Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras volta ao STJD e notificará o Ministério Público contra o Fortaleza

Clube tenta derrubar a decisão do adversário de domingo, que encerrou a venda de ingressos para a torcida visitante no Castelão depois de ser notificado pelo Tribunal

Arena Castelão receberá o jogo entre Fortaleza e Palmeiras no domingo (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
Escrito por

O Palmeiras prepara mais uma ação contra o Fortaleza, que encerrou na quinta-feira a venda de ingressos para visitantes no jogo entre as duas equipes, domingo, no Castelão. O Verdão já notificou novamente o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ainda nesta sexta irá ao Procon-CE e ao Ministério Público do Ceará para tentar reverter a decisão.

Toda a confusão começou quando o clube paulista foi ao STJD reclamar que a diretoria tricolor cobrava um valor muito maior na área de visitantes (R$ 110) em relação ao setor equivalente para os mandantes (R$ 50). O Tribunal deu razão ao Palmeiras e obrigou o Fortaleza a diminuir a quantia.

Em resposta, a diretoria do Leão anunciou que estava finalizada a venda de ingressos para palmeirenses. O motivo alegado é de que o Verdão não pediu oficialmente a carga máxima de 10% para os visitantes no Castelão, nem depositou o valor equivalente por essas entradas no prazo.

O argumento não é aceito pelo Palmeiras. Para a cúpula alviverde, este pedido ou pagamento só deveria ser feito, caso decidisse vender os ingressos em São Paulo, e não foi o caso. A torcida, portanto, teria direito de comprar entradas para o setor visitante na capital cearense.

O Fortaleza comunicou, em nota oficial, que aqueles que compraram ingressos para o setor visitante terão acesso, mas não serão ressarcidos, apesar da decisão do STJD. O clube entende que a mudança de valor valeria a partir da notificação, mas logo após ela encerrou a venda para os palmeirenses.

O Tribunal já foi comunicado de que o clube mandante não está cumprindo a decisão comunicada na quinta. As duas equipes vão se enfrentar no domingo, às 16h, na rodada que abre o returno do Campeonato Brasileiro.