Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão repete série invicta de março e ganha casca copeira antes de ‘final’

Time não ficava cinco partidas sem sofrer gols desde o Campeonato Paulista. Nova comissão tem batido na tecla de espírito lutador às vésperas de jogo da Copa do Brasil

Gustavo Gómez teve boa atuação na vitória do Palmeiras sobre o Vasco, no domingo (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras chegou contra o Vasco ao quinto jogo seguido sem sofrer gols, um feito raro em 2018. A última vez que havia conseguido a mesma sequência foi em março, no Paulista. Fortalecido, o time prepara-se para testar o novo estilo copeiro na quinta-feira, quando decide uma vaga na Copa do Brasil.

A atual sequência com a meta sem ser vazada é: Paraná (3 a 0, sob o comando do interino Wesley Carvalho, Bahia (0 a 0, com Paulo Turra), América-MG (0 a 0, na estreia de Felipão), Cerro Porteño (2 a 0) e Vasco (1 a 0). Ou seja, coincide com a troca no comando técnico.

Como comparação, no fim da passagem de Roger Machado, o Palmeiras sofreu sete gols nas últimas cinco rodadas do Brasileiro sob seu comando. Com o ex-técnico, o time chegou às cinco partidas sem levar gols entre os dias 8 e 24 de março: São Paulo (2 a 0), Ituano (3 a 0), Novorizontino (3 a 0), Novorizontino (5 a 0) e Santos (1 a 0). 

Desde a chegada de Felipão, há a preocupação em tornar a equipe mais forte defensivamente e mentalmente. Exemplo disso foi o rápido papo entre o auxiliar Paulo Turra e Jean, depois da vitória sobre o Vasco, ainda no vestiário do Allianz Parque:

- Este é o espírito, Jean! Copeiro! Copeiro! - disse o membro da comissão técnica, como mostra o vídeo da TV Palmeiras.

A nova casca da equipe será importante daqui para frente, já que o Verdão parece dar preferência à Copa do Brasil e à Libertadores. No torneio internacional, o time tem boa vantagem, já que venceu o Cerro no Paraguai e pode até perder na volta, dia 30, no Allianz Parque.

Quinta, há a definição da Copa do Brasil. Com o 0 a 0 na Fonte Nova, se conseguir a inédita sexta partida sem vazado, o time precisará de apenas um gol para chegar à semifinal do torneio que venceu três vezes, duas delas com Felipão, em 1998 e 2012. 

A primeira decisão desta passagem de Scolari está marcada para as 19h15, no Pacaembu, pois o Allianz Parque receberá nesta semana o show dos Tribalistas. Até agora, 15 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.