Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão negocia com o atacante Erik, artilheiro do Goiás no Brasileirão

Jogador de 21 anos de idade foi a revelação do Nacional de 2014 e deseja sair da equipe esmeraldina, que jogará a Série B no ano que vem. Acordo, porém, não é simples

Erik balançou as redes em dez oportunidades no último Brasileiro (Foto:Francisco Stuckert /LANCE!Press)
Escrito por

Em busca de um atacante, o Palmeiras negocia com o Goiás a contratação de Erik, de 21 anos. O jogador, artilheiro do Esmeraldino no último Brasileiro com dez gols e eleito a revelação do campeonato de 2014, deseja ser negociado, mas as tratativas não são simples.

Isso porque o time do Centro-Oeste costuma fazer jogo duro em negociações. Ainda assim, as conversas estão caminhando entre as duas diretorias - Maikon Leite, que não será usado no Palmeiras, despertou o interesse do Goiás e existe até a possibilidade de o atacante ser mandado ao Serra Dourada para diminuir o valor do negócio.

O estafe de Erik sabe do interesse palmeirense, só que ainda aguarda o avanço entre clubes para negociar as bases do contrato. Seu vínculo com o clube do Serra Dourada vence apenas em 2018, mas o atacante já deu entrevistas dizendo que a saída em 2016 será boa para ele e para o Goiás.

- Tenho contrato, mas acho que tem coisa importante para mim e para minha carreira, que vai acabar sendo boa para o clube também. Se o Goiás tiver bom senso, vamos tomar uma boa decisão para 2016. Vai ser bom para o caixa do clube, uma equipe não é feita só de um jogador e com uma negociação minha poderão montar um grande time - disse o jogador, segundo a rádio 730.

Erik chegou a estar próximo de ser vendido no meio do ano, quando o Goiás conversou com o Fenerbahce (TUR). A ideia do time era receber 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões), mas agora as conversas devem ser por uma quantia bem abaixo disso.

O Palmeiras está de olho em um atacante veloz, pois Kelvin tem contrato apenas até dezembro, e Mouche já disse que deseja ser negociado, assim como Allione, que pode atuar abertos. Até agora, as contratações para 2016 no Alviverde foram do meio para trás: o goleiro Vagner, o zagueiro Roger Carvalho, o volante Rodrigo e o meia Régis. O volante Jean e o armador Moisés são os outros que estão próximos de um acordo.