Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão mira reforços com regularidade para corrigir carência

Palmeiras tem sofrido com lesões no setor em 2015 e tem até jogador que não estreou no elenco. Diego Souza, Jean e Fernando Bob jogaram quase todos os jogos do Brasileiro

Jean jogou 30 dos 33 jogos do Brasileirão deste ano (FOTO: Paulo Sérgio/LANCE!Press0
Escrito por

Fernando Bob, Jean e Diego Souza têm três coisas em comum: jogam no meio de campo, estão chamando a atenção pela regularidade no Campeonato Brasileiro são sendo analisados pelo Palmeiras para 2016. Recorrer a atletas que se destacam e dificilmente ficam fora das partidas pode ser a solução para um setor que vem causando muita dor de cabeça no Verdão.

Das 33 rodadas do Brasileirão, os volantes Fernando Bob (27 anos, da Ponte Preta) e Jean (29 anos, do Fluminense) participaram de 30. Cada um deu uma assistência e marcou três gols e, curiosamente, o Verdão foi vítima de ambos: Bob garantiu a vitória da Ponte por 1 a 0 no segundo turno com um gol de pênalti, enquanto Jean marcou pelo Flu nas derrotas por 2 a 1, na ida, e 4 a 1, na volta.

Os potenciais titulares da posição são Gabriel e Arouca, contratados no início da temporada. A dupla se destacou na campanha do vice-campeonato paulista e na arrancada que fez a equipe brigar pelas primeiras posições do Brasileirão logo que Marcelo Oliveira chegou. Mas Gabriel rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e Arouca se recupera da terceira lesão muscular de 2015, fatos que fizeram a comissão técnica apelar a Amaral e Andrei Girotto, que também chegaram no início do ano. A dupla alternativa, porém, não funcionou.

O clube foi buscar Thiago Santos no América-MG e promoveu Matheus Sales do sub-20. Thiago, que não pode jogar a Copa do Brasil por já ter defendido o América-MG, tem sido titular no Brasileirão. Na competição de mata-mata, Amaral é quem tem jogado com Matheus Sales.

No setor de criação, especialidade de Diego Souza, também há carência. O clube preferiu não renovar o contrato de Valdivia e apostou em Cleiton Xavier, mas ele não conseguiu engrenar e já está há mais de dois meses fora por lesão. Fellype Gabriel, contratado em maio, também sofre com problemas físicos e nem estreou ainda. Neste momento, se recupera de um problema nas costas.

Diego Souza, 30 anos, jogou 29 rodadas do Brasileirão. Ele marcou oito gols e deu oito assistências, o que o credencia como principal destaque do Sport na competição nacional.