Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão lembra hat-trick de Rivaldo em goleada no histórico Paulista-96

Há exatos 24 anos, em 18 de abril de 1996, o meia-atacante balançou as redes três vezes em vitória por 5 a 0 do Palmeiras sobre o União São João de Araras, no Palestra Itália

Rivaldo foi o grande nome da goleada sobre o União São João de Araras, há exatos 24 anos (ORLANDO KISSNER/AE)
Escrito por

Em meio à paralisação do futebol por conta do coronavírus, o Palmeiras lembrou uma atuação de gala de Rivaldo na histórica campanha do título paulista de 1996. Há exatos 24 anos, o meia-atacante balançou as redes três vezes em vitória por 5 a 0 sobre o União São João de Araras, no Palestra Itália, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A partida era válida pelo segundo turno do Estadual, que seria vencido pelo Verdão. O clube já tinha ganhado o primeiro e, por isso, conquistou o torneio sem a necessidade de finais, acumulando 102 gols feitos. Naquele 18 de abril de 1996, Rivaldo abriu o placar e Muller fez 2 a 0 no primeiro tempo. Depois do intervalo, Luizão fez um e Rivaldo completou a goleada (veja ficha abaixo).

Confira a publicação do Palmeiras, lembrando vitória de 24 anos atrás:

Confira a ficha técnica da partida disputada em 18 de abril de 1996:

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 X 0 UNIÃO SÃO JOÃO DE ARARAS
Local:
Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data: 18/4/1996
Árbitro: Léo Feldman (RJ)
Público/Renda: 9.540 pagantes/R$ 111.470,00
Cartões amarelos: Cléber, Amaral, Rivaldo, Cafu, Ósio e Luizão (PAL); Robinho e Marcelo Lopes (USJ)
Cartão vermelho: Celso (USJ)
Gols: Rivaldo (18'/1ºT) (1-0) e Muller (34'/1ºT) (2-0); Luizão (15/2ºT) (3-0), Rivaldo (18'/2ºT) (4-0) e Rivaldo (28'/2ºT) (5-0)

PALMEIRAS: Velloso; Cafu, Sandro Blum, Cléber (Cláudio) e Júnior (Galeano); Amaral (Ósio), Flávio Conceição, Elivélton e Rivaldo; Muller e Luizão. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

UNIÃO SÃO JOÃO: Adinan; Luciano Baiano, Lica, Luciano Guerra e Pedrinho; Marcelo Lopes, Celso, Rogério e Cleomar (Fabrício); Valdo (Silvinho) e Robinho (Reinaldo). Técnico: Plein.