Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão chega ao Uruguai pensando em ganhar ‘cara de Libertadores’

Equipe disputará entre quarta e sábado um torneio amistoso em Montevidéu e jogadores veem como um teste para competição continental, sem deixar de usar a 'inteligência'

Jogadores do Palmeiras chegam ao Uruguai (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

O Palmeiras chegou no início da tarde desta terça-feira a Montevidéu, onde disputará um torneio amistoso com Nacional (URU), Peñarol (URU) e o Libertad (PAR), rival de quarta-feira. No desembarque, os jogadores adotaram o mesmo discurso de que a competição servirá para o Verdão se adaptar à Copa Libertadores, que o clube volta a disputar depois de dois anos fora.

- Claro que serve de aprendizado, porque as equipes que vamos enfrentar vão disputar a Libertadores. E será importante para o condicionamento físico de poder já antes de começar o Paulista ter um time base, jogar junto, é muito importante para o Paulista no fim do mês - analisou Zé Roberto.

Dos três adversários, Nacional e Peñarol também vão disputar a atual edição da Libertadores, sendo que o primeiro está, inclusive, no grupo do Verdão. Mesmo sabendo que o clima de jogos entre sul-americanos é sempre bastante pegado, Alecsandro pede atenção aos companheiros de time.

- Queremos ganhar, mas é importante que ainda estamos na pré-temporada, ainda não acabou, faz parte este torneio. Lembrar que ainda não estamos 100% fisicamente, então temos de ter inteligência para tocar a bola, fazer o jogo andar, fazer o time correr menos. Não está todo mundo no melhor da forma física, vai ser um torneio importante para começar a dar a cara do Palmeiras na Libertadores - disse o centroavante, que deve ser titular diante da ausência de Barrios, realizando fortalecimento muscular. 

FOTÓGRAFO TIETADO E DELEGAÇÃO CHEIA

O desembarque alviverde não contou com muitos torcedores e a maioria dos jogadores seguiu tranquilamente para o ônibus. O primeiro a aparecer no saguão do aeroporto, o fotógrafo César Greco, foi curiosamente o mais tietado. Aqueles que estavam no local e o viram com o uniforme do Palmeiras pediram para tirar fotos com o funcionário do clube. 

Estão com a delegação em Montevidéu, além do diretor de futebol Alexandre Mattos e do gerente Cícero Souza, o terceiro vice-presidente, Antonino Jesse Ribeiro, e dois membros do marketing das patrocinadoras Crefisa e FAM. Junto deles está um torcedor, que venceu um sorteio feito pelas empresas e ficará junto do Verdão durante a semana no Uruguai. Nesta terça à tarde, o Verdão irá treinar no estádio do River Plate (URU), outro possível rival na Libertadores.