Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão abre final do Paulista sub-17 virando no Morumbi e atacante vibra

Gabriel Silva fez um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, neste sábado, mas veta empolgação, lembrando que o título será decidido somente no fim de semana que vem

Gabriel Silva fez um dos gols da vitória por 3 a 1 do Palmeiras sobre o São Paulo (Fábio Menotti/Ag Palmeiras)
Escrito por

Neste sábado, no Morumbi, o Palmeiras saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista sub-17. Pela primeira final, o Verdão venceu o São Paulo de virada por 3 a 1, em jogo que teve o atacante Gabriel Silva como destaque, com um gol e duas assistências.

- Sabíamos que não seria uma partida fácil e não foi mesmo. Mas conseguimos encaixar as nossas jogadas e fazer os gols. Estou muito feliz pelo gol, mas o mais importante foi a equipe ter saído de campo com a vitória. Não tem nada garantido ainda. Temos que continuar focados para na partida de volta jogar bem e buscar o título - comentou Gabriel Silva.

O Tricolor abriu o placar com um golaço olímpico, com Antônio Falcão cobrando escanteio direto no gol, aos nove minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Gabriel Silva ajeitou de cabeça e Fabrício empatou, chegando a 35 no torneio - é o artilheiro da competição.

Na etapa final, aos 17 minutos, Geilson cruzou para trás e Gabriel Silva virou, fazendo seu 28º gol (é o vice-artilheiro do campeonato). Sete minutos depois, Gabriel Silva cruzou para Marcos Dias fazer 3 a 1. E o Verdão ainda teve Geilson expulso, mas segurou o resultado.

Vice-campeão no ano passado, o Palmeiras sub-17 chegou à decisão com a melhor campanha: 26 vitórias, quatro empates e uma derrota (117 gols pró e 22 sofridos). No próximo sábado, às 11h, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, pode até perder por um gol de diferença para conquistar o título - derrota por desvantagem de dois gols leva a decisão para os pênaltis e, acima disso, dá a taça para o São Paulo.

A manhã foi de Choque-Rei também no Paulista sub-15 no Morumbi. Invicto e dono da melhor campanha (27 vitórias e quatro empates, 89 gols a favor e 15 contra), o Palmeiras, atual bicampeão do torneio, ficou no 0 a 0 diante do São Paulo e decide a competição também no próximo sábado, às 9h, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco. Quem vencer a partida, garante o título. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.