Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vence jogo-treino com golaço de Rafael Marques

Horas depois do empate com o São Bento, reservas venceram o Nacional-SP por 2 a 0, gols de Cristaldo e Rafael. Gabriel tinha chance de jogar, mas acabou sendo preservado

LANCE!TV
Escrito por

Os reservas do Palmeiras bateram o Nacional-SP por 2 a 0 na manhã desta sexta-feira, em jogo-treino disputado sob muito calor na Academia de Futebol. Cristaldo abriu o placar e Rafael Marques, com um golaço em jogada individual, definiu o triunfo dos comandados de Marcelo Oliveira.

O Verdão foi escalado com Vagner, João Pedro, Roger Carvalho, Thiago Martins e Victor Luis; Matheus Sales e Moisés; Allione, Rafael Marques e Erik; Cristaldo.

Com essa formação, o time dominou a posse de bola e teve três boas chances para marcar: duas de cabeça após cobranças de escanteio, com Cristaldo e Thiago Martins, e outra em chute de fora da área, também com Cristaldo, que o goleiro espalmou. Em sua melhor jogada, o Nacional carimbou o travessão em um toque de cabeça após jogada pela direita.

O time do segundo tempo teve Vinicius Silvestre, Taylor, Roger Carvalho, Thiago Martins (Nathan) e Victor Luis; Matheus Sales (Rodrigo) e Moisés; Rafael Marques, Fellype Gabriel e Allione (Jobson); Cristaldo.

Foi na etapa final que saíram os gols. O primeiro foi bem argentino, já que Allione cobrou a falta da direita e Cristaldo concluiu com um cabeceio que encobriu o goleiro. O segundo veio de jogada toda construída por Rafael Marques: ele conduziu a bola pela meia esquerda, invadiu a área limpando dois marcadores e bateu de direita, colocado, no ângulo.

Havia a expectativa pela utilização do volante Gabriel, cuja cirurgia no joelho esquerdo completa seis meses justamente nesta sexta-feira. Como o jogo teve jogadas mais ríspidas - Moisés chegou a ficar caído por alguns minutos com dor no joelho direito, preocupando os médicos -, a comissão técnica decidiu poupá-lo.