Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
0
escudo default
Fortaleza

Palmeiras ‘decide’ no primeiro tempo e vence o Fortaleza no retorno ao Brasileirão

Com bela atuação de Gustavo Scarpa, Verdão fez três gols na etapa inicial e passou a apenas administrar o placar; time cearense ainda corre risco de rebaixamento

Escrito por

No seu primeiro jogo após o insucesso no Mundial de Clubes, o Palmeiras venceu com facilidade o Fortaleza pelo placar de 3 a 0, no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão chegou aos 56 pontos e está em sexto lugar. Já o Leão permanece na 15ª colocação, com 41 pontos, e ainda corre risco de rebaixamento - tem quatro pontos a mais que o Vasco, o primeiro do Z4.

Começo de jogo morno e com leve predomínio Alviverde

A partida começou com o Palmeiras ficando mais com a bola e trocando passes no campo de defesa, enquanto que o Fortaleza esperava mais recuado e buscava surpreender com um contra-ataque rápido, tentando pegar a defesa paulista desorganizada. Porém, o Palmeiras dominou boa parte do começo do jogo e colocou o goleiro Felipe Alves para trabalhar em algumas oportunidades.

Scarpa era o principal jogador palmeirense na partida, se movimentando para receber a bola e achando os seus companheiros de ataque perto da área adversária, também levando perigo em alguns chutes de longe, já mostrando o rumo que a partida tomaria.

Show de Scarpa e Fortaleza perdido em campo

Aos 20 minutos da primeira etapa, Gustavo Scarpa cobrou bela falta no canto esquerdo de Felipe Alves e abriu o placar no Allianz Parque. O meia estava inspirado no primeiro tempo e deu ótimo passe para a assistência de Marcos Rocha que resultou no gol de Lucas Lima, que apareceu livre na entrada da área para ampliar o marcador.

O Palmeiras tocava muito bem a bola no campo de ataque, com passes rápidos e objetivos, abrindo espaços na defesa do Leão e amassando o Fortaleza contra o seu próprio gol, não dando chances para a bola chegar em Wellington Paulista no ataque. Após mais uma jogada bem trabalhada, a bola foi rolada para Breno Lopes, que acertou um chute forte de fora da área e que parou só na rede, colocando um placar largo antes do intervalo e encaminhando a vitória para a segunda etapa.

Verdão fez 3 a 0 no Fortaleza (Cesar Greco / Palmeiras)

Segundo tempo mais frio e com o Palmeiras administrando o jogo

Os times voltaram do intervalo com o jogo praticamente decidido e com o Fortaleza precisando mostrar um futebol que não teve no primeiro tempo, deixando Enderson Moreira muito irritado com a equipe na ida para os vestiários. O Palmeiras seguiu no mesmo ritmo e soube tocar a bola com inteligência não precisando mais se desgastar tanto para chegar ao ataque. A marcação também não permaneceu mais tão alta como estava e o fortaleza teve mais tranquilidade para ficar com a bola, entretanto quando chegava perto do gol de Weverton.

As mudanças feitas por Abel Ferreira foram mais por precaução por conta do alto desgaste que o elenco sofreu na última semana e não deixaram que o Fortaleza sequer oferecesse perigo ao gol mandante.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Coritiba, em jogo atrasado por conta da disputa da final da Libertadores, no Couto Pereira, na próxima quarta-feira. Já o Fortaleza enfrenta o Bahia, no Castelão, em confronto direto contra a degola. O jogo será no próximo sábado.

Ficha técnica
PALMEIRAS 3 x 0 FORTALEZA
Local:
Allianz Parque
Data-Hora: 14/02/2021 – 18h15
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Celso Luiz da Silva-MG
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG, Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira-MG e Ciro Chaban Junqueira-DF
Público/renda: SEM PÚBLICO
Cartões amarelos: Derley e Felipe (FOR)
Cartões vermelhos: -
Gols: (PAL) Gustavo Scarpa (20/1ºT - 1x0), Lucas Lima (26'/1ºT - 2x0) e Breno Lopes (38’/1ºT - 3x0)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 36'/2ºT), Kuscevic, Gustavo Gómez e Renan; Danilo (Felipe Melo, 36'/2ºT) e Gabriel Menino; Lucas Esteves (Raphael Veiga, 27'/2ºT), Lucas Lima (Patrick de Paula, 27'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Willian, 14'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga, 27'/2ºT), Quintero, Paulão e Bruno Melo (Carlinhos, 00'/2ºT); Felipe e Ronald (João Paulo, 23'/2ºT); David (Derley, 00'/2ºT), Romarinho e Igor Torres (Osvaldo, 00'/2ºT); Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.