Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

DM vazio: aquecimento do Palmeiras tem força máxima nesta sexta-feira

Moisés e Hyoran, que tiveram problemas físicos recentemente, participaram sem aparentar incômodo da atividade realizada enquanto a imprensa pôde ficar na Academia de Futebol

Hyoran participou do aquecimento do treino desta sexta-feira, na Academia de Futebol (Cesar Greco/Divulgação)
Escrito por

O departamento médico da Academia de Futebol esteve vazio, nesta sexta-feira, enquanto a imprensa teve acesso às atividades no gramado no centro de treinamento do Palmeiras. Moisés e Hyoran, que tiveram problemas físicos recentemente, participaram sem aparentar incômodo do aquecimento do elenco, na véspera da viagem para encarar o Paraná, em Londrina, no domingo.

Moisés e Hyoran fizeram um trabalho separado nessa quinta-feira, mas, nesta sexta-feira, participaram da roda de bobinho que deu início ao trabalho. Hyoran, vetado desde quando levou pancada na perna direita, no empate por 1 a 1 diante do Flamengo, no último dia 27, chegou a receber massagem no local ao longo da atividade, mas participou sem qualquer limitação.

Moisés sofreu entorse no tornozelo direito no empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, no último domingo, e já desfalcou a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, na quarta-feira. O departamento médico não divulgou o tempo de recuperação do meio-campista, mas, de qualquer forma, Moisés e Hyoran devem, no máximo, ser opção no banco contra o Paraná, no domingo.

O único desfalque certo para o técnico Luiz Felipe Scolari para domingo, por enquanto, é o zagueiro Luan, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O atacante Deyverson já cumpriu a última partida de gancho imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por sua expulsão contra o Ceará, no dia 21, e volta a ficar à disposição.

Dentro de sua estratégia de rodízio de escalações para minimizar o desgaste físico, Felipão já avisou que deve mexer em, ao menos, metade da equipe que iniciou o 3 a 0 diante do Fluminense, nessa quarta-feira. O que deve dar chance para Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luis, Felipe Melo e Deyverson, por exemplo, nos lugares de Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Thiago Santos e Borja.

A definição da escalação deve sair em treino na manhã deste sábado, quando os jornalistas não terão acesso a nenhum minuto dos trabalhos. O elenco embarca depois do almoço para Londrina. A partida está marcada para as 17h de domingo.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 70 pontos, enquanto o Paraná, último colocado, com 21 pontos em 34 rodadas, já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão. O time de Curitiba mudou o mando da partida para Londrina, região do estado com grande predominância de palmeirenses.