Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Vasco, Daniel Gonçalves assume a coordenação científica do Palmeiras

Depois de trabalhar no ano passado com Vanderlei Luxemburgo, o profissional assumirá o cargo que no fim do ano chegou a ser ocupado por Omar Feitosa, que deixou o clube

Daniel Gonçalves (dir.) vai trabalhar no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

Daniel Gonçalves anunciou no sábado sua saída do Vasco e assumiu o cargo de coordenador científico do Palmeiras. O novo funcionário já está em São Paulo (SP) e começou as atividades na Academia de Futebol.

Ele entra no lugar de Omar Feitosa, quem chegou a desempenhar a função nos últimos meses de 2019, mas foi demitido ao término da temporada. Durante quase dois anos o cargo estava vago, entre a demissão de Altamiro Bottino, em 2017, e a passagem de Omar, antes preparador físico.

Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Daniel no Vasco na temporada passada, e houve uma boa integração com Antônio Mello, seu histórico preparador físico e que o acompanhou no Palmeiras. Além de Mello e Daniel Gonçalves, o técnico levou o auxiliar Maurício Copertino para a Academia de Futebol.

O coordenador científico é a figura que integra as áreas dentro do Núcleo de Saúde e Performance (entre as principais departamento médico, preparação física, fisioterapia, fisiologia e nutrição) e a comissão técnica.