Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vai emprestar Fabiano e avalia Hyoran e Thiago Martins

Diretoria espera propostas para colocar o lateral-direito em atividade, já que a concorrência ficou ainda maior. Hyoran deve permanecer e situação de Thiago depende de Mina

Fabiano, Hyoran e Thiago Martins - Fotos: Agência Palmeiras
Escrito por

Três dos 34 jogadores do elenco do Palmeiras ainda podem ser emprestados: o lateral-direito Fabiano, o zagueiro Thiago Martins e o meia Hyoran. Cada um está em uma situação diferente.

Quem tem mais chance de sair é Fabiano, que aguarda propostas. O clube já decidiu que esse é o melhor caminho para o jogador de 26 anos, que tem contrato até o fim de 2021 e jogou só 17 vezes no ano passado. A concorrência na posição ficou ainda maior em 2018: Mayke e Jean seguem no elenco e Marcos Rocha chegou.

Hyoran é quem tem mais chance de ficar. Ele esteve perto de ser envolvido na troca que levaria Gustavo Scarpa, do Fluminense, para o Palestra Itália, mas a negociação melou. O jogador avisou à diretoria que pretende permanecer e o técnico Roger Machado pediu tempo para observá-lo. Sendo assim, deve iniciar o Paulistão no elenco.

O jovem de 24 anos, cujo contrato acaba no fim de 2020, fez apenas sete jogos em sua primeira temporada no Verdão. A ideia inicial do clube era emprestá-lo para ganhar rodagem e manter Raphael Veiga, que acabou sendo emprestado para o Atlético-PR.

A situação de Thiago Martins depende do futuro de Yerry Mina. O Barcelona tem preferência para comprar o colombiano após a Copa do Mundo, mas quer levá-lo imediatamente. Se Mina ficar, Thiago deve ser emprestado de novo. O Bahia, clube que ele defendeu nos últimos três meses de 2017, é o favorito.

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, falou especificamente sobre a situação de Thiago nesta quarta-feira:

- Por que o Thiago Martins foi emprestado (ano passado)? Ele teve uma lesão de ligamento. Quando ficou pronto, em setembro, achamos interessante colocá-lo para jogar no Bahia. Agora ele está aqui, não saiu do Palmeiras. O Palmeiras não trouxe um caminhão de zagueiros. O Palmeiras buscou dois zagueiros promissores, que são o Juninho e o Luan, no meio do ano passado, quando existia a possibilidade de o Mina sair, o Dracena estava voltando de lesão, o Thiago operado... Mandamos o Thiago para o Bahia para jogar, ele foi muito bem e está aqui hoje. A avaliação técnica, de querer A, B ou C, é da comissão. Se a comissão técnica decidir que um ou dois precisam sair, a gente recoloca. Tem momentos que a gente precisa colocar o atleta para atuar. O Thiago saiu para pegar ritmo e está aqui. Se vai ficar, vai depender dos treinos dele.

Aos 22 anos, Thiago Martins tem vínculo com o Palmeiras até o fim de 2019. Seus concorrentes na posição são Mina, Edu Dracena, Luan, Juninho, Antônio Carlos, Emerson Santos e Pedrão.