Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vai definindo futuro de quem volta de empréstimo: veja lista

Verdão vai reintegrar pelo menos três jogadores que estavam emprestados em 2017. Dez atletas não retornarão mais ao clube, e a lista ainda pode aumentar

Agência Palmeiras
Escrito por

O Palmeiras emprestou 34 jogadores ao longo de 2017. Com o fim da temporada, é hora de resolver o futuro deles. Alguns serão reintegrados e vão compor o elenco alviverde em 2018, outros serão emprestados novamente e vários ficarão sem vínculo com o clube. Veja como está a situação de cada um.

Quem volta?

O lateral-esquerdo Victor Luis, que estava no Botafogo, o meia Allione, que estava no Bahia, e o atacante Artur, que estava no Londrina, vão se reapresentar com o elenco na quarta-feira. O zagueiro Thiago Martins, outro que estava no Bahia, agrada à diretoria, mas pode ser emprestado novamente devido ao excesso de zagueiros. Bahia, Atlético-PR, Sport e Vasco são candidatos a levá-lo em 2018.

Quem será emprestado de novo?

O principal nome desta lista é o do lateral-direito João Pedro, de 21 anos, que atuou por empréstimo na Chapecoense e inicialmente estava nos planos do Palmeiras para 2018. Após a chegada de Marcos Rocha, o clube decidiu dar mais um ano de rodagem a ele e acertou novo empréstimo, desta vez ao Bahia. O anúncio depende da assinatura do contrato.

Lucas, também lateral-direito, estava emprestado ao Fluminense em 2017 e negocia com o Vitória para 2018. Ele deve ser cedido até o fim do ano, quando se encerra seu contrato com o Palmeiras. 

O goleiro Vagner, que estava no Guarani, já foi repassado ao Ituano para a disputa do Paulistão. O volante Matheus Sales, que estava no Bahia, jogará no América-MG em 2018. Renato, também volante, ficará mais um ano no Paysandu, clube que defendeu na última temporada. Daniel, volante que não chegou a atuar na equipe profissional, foi do Bragantino para o Votuporanguense. O meia Gabriel Leite seguirá no Guarani, enquanto o atacante Kaue foi do Oeste para o Linense e o lateral-esquerdo Guilherme acertou com o Luverdense.

Nos próximos dias, deve ser definido o destino do lateral-direito Taylor, que também estava no Paysandu. O Coritiba demonstrou interesse, mas também há conversa com outros clubes.

Já deram adeus

Alguns jogadores que estavam emprestados não voltarão mais ao Palmeiras. É o caso do atacante Leandro, que foi comprado pelo Kashima Antlers (JAP), clube pelo qual se destacou na última temporada.

Outros ficaram sem contrato com o Verdão, com destaque para o zagueiro Gabriel Dias, que estava no Paraná e se transferiu em definitivo ao Internacional, e para o atacante Luan, que acertou sua permanência no América-MG.

Os laterais Bruno Oliveira (estava no Bragantino) e Léo Cunha (no Potiguar-RN), o zagueiro Luiz Gustavo (Oeste), os volantes Amaral (Chapecoense) e Bruninho (renovou com o Juventude) e o atacante Vinicius (Adanaspor-TUR) completam a lista.

O meia Robinho está emprestado ao Cruzeiro até a data em que termina seu contrato com o Palmeiras (fim de 2019). O atacante Alecsandro também estava emprestado ao Coritiba e agora não tem mais vínculo com o Verdão.

A procura de clubes

O lateral-esquerdo Mateus Muller (estava no Vila Nova), o zagueiro Leandro Almeida (estava no Figueirense), os meias Patrick Vieira (estava no Londrina) e Juninho (estava no Guarani), e o atacante Rodolfo (estava na Portuguesa) seguem com contrato com o Palmeiras e serão repassados novamente, mas ainda não se tem notícia dos clubes.

Novos emprestados

O volante Arouca, cujo contrato com o Palmeiras se encerra no início de 2019, foi emprestado ao Atlético-MG até o fim de 2018, assim como os atacantes Erik, cujo vínculo no Palestra Itália vai até o fim de 2020, e Róger Guedes, que tem contrato até março de 2021. O goleiro Vinicius Silvestre foi cedido à Ponte Preta, o meia Raphael Veiga vai para o Atlético-PR e o zagueiro Augusto, que estourou a idade para defender o sub-20, jogará para o Santa Cruz.

Contratos de empréstimo mais longos

Os zagueiros Tobio e Nathan estão emprestados a Rosario Central (ARG) e Servette (SUI), respectivamente, até o meio de 2018. Mesma situação do meia Vitinho ao Barcelona B (ESP), e dos atacantes Gabriel Barbosa no SPAL (ITA) e Mouche no Banfield (ARG).