Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Único time sem gols e em crise: como chega o Alianza, rival do Palmeiras

Equipe peruana é a única que ainda não balançou as redes de adversários na Libertadores, enquanto o Verdão é dono de uma das melhores campanhas e tenta ampliar recordes

Luis Moura / WPP
Escrito por

Com apenas um ponto em quatro jogos, o Alianza Lima (PER) recebe o Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em meio a uma crise. Em baixa no Campeonato Peruano, o time é também o único a não ter feito gols na Libertadores até aqui. O técnico Pablo Bengoechea está bastante contestado.

Campeã nacional em 2017, a equipe tem retrospecto ruim em 2018: são cinco vitórias, cinco empates e dez derrotas, seis delas nas últimas oito partidas. Diante das seguidas críticas da torcida, a diretoria saiu em defesa do treinador, que se coloca como um dos grandes responsáveis pela atual fase.

- Eu não dou desculpas. Ou estamos bem, ou mais ou menos ou mal. E estamos jogando mal. Eu tomei decisões que não saíram bem. Tenho que melhorar, corrigir; o time, também. É nossa intenção - disse o treinador, nessa terça.

É possível que o Alianza Lima entre em campo para enfrentar o Palmeiras já eliminado. Se na quarta-feira o jogo entre Boca Juniors (ARG) e Junior Barranquilla (COL) tiver um vencedor, a equipe peruana não conseguirá alcançar nenhum dos dois líderes da chave.

Já o Verdão garante a liderança do grupo 8 se ganhar em Lima. A equipe tem ótima campanha na competição, com dez pontos em quatro partidas e detém recordes entre brasileiros na Libertadores.

O Palmeiras é o clube nacional com mais vitórias como visitante na Copa, 30 - o Cruzeiro tem 29. É, também, o brasileiro que fez mais gols na competição, tanto dentro quanto fora de casa: são 295 gols.