Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Único invicto no Brasileirão, Palmeiras amplia outras invencibilidades que estavam em jogo

Verdão não conquistou o resultado que gostaria na Vila Belmiro, mas se manteve sem perder levando em conta outras sequências

Palmeiras segue invicto no Brasileirão e ampliou outras séries (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras saiu de campo insatisfeito com o empate em 0 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro. No entanto, o time de Abel Ferreira se tornou o único invicto do Brasileirão após a derrota do Fortaleza para o América-MG. Acontece que com mais essa partida sem perder, o Verdão ampliou outras invencibilidades que estavam em jogo no clássico do último sábado. Apesar da atuação ruim, há motivos para admirar a equipe.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

No Brasileirão são sete jogos, quatro vitórias e três empates. O retrospecto não dá ao Palmeiras a liderança na competição, já que os 15 pontos não superam os 18 do Botafogo, que perdeu uma vez, mas não empatou e venceu suas outras seis partidas. A sequência palmeirense sem perder, porém, permite um lugar próximo do topo, que o mantém vivo em todas as frentes que disputa.

Para comprovar isso, basta analisar outra invencibilidade. Ao todo, somando todas as competições, o Verdão tem 13 partidas sem perder e é o clube de Série A que há mais tempo não é derrotado, seguido pelo São Paulo, com dez. O Alviverde também é a equipe que menos perdeu no ano (apenas duas derrotas, seguido pelo Grêmio, com três). Ou seja, perder pouco é uma das virtudes dos comandados de Abel.

Mas as invencibilidades mantidas não param por aí. Diante do Santos, o Palmeiras completou 12 jogos sem derrota, somando nove vitórias e três empates. Com isso, o Verdão igualou a segunda maior sequência invicta em partidas contra o Peixe na história, que ocorreu entre 1939 e 1943 – o recorde é de 16 partidas, entre 1917 e 1926.

+ João Martins evita colocar atuação ruim do Palmeiras na conta do cansaço: 'Não conseguimos nos adaptar ao contexto do jogo'

O empate na Vila ampliou também a série invicta do Alviverde em clássicos estaduais: agora são nove partidas no total, com cinco vitórias e quatro empates nos duelos mais recentes com Corinthians, São Paulo e Santos. Nos últimos 14 jogos contra os rivais, apenas uma derrota (para o Tricolor, no Morumbi), com nove vitórias e quatro empates.

Pensando em ampliar esse números, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Cerro Porteño-PAR, pela fase de grupos da Libertadores. O Verdão viaja até Assunção-PAR para buscar os três pontos pelo Grupo C da competição continental, no qual é vice-líder, perdendo para o Bolívar-BOL no saldo de gols, uma vez que ambos conquistar seis pontos nas três primeiras rodadas.