Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Único grande clube fora do Profut, Palmeiras diz que seguiu orientação de conselho

Prazo para aderir ao programa terminou nesta segunda-feira, 30;  Palmeiras tem dívida com a união estimada em R$ 50 milhões

Paulo Nobre atendeu orientação do COF ao não aderir ao Profut (Foto:Ale Vianna/LANCE!Press)
Escrito por

O Palmeiras foi o único entre os 12 principais clubes do futebol brasileiro a não aderir ao parcelamento de dívida fiscal oferecido pelo governo por meio da Lei do Profut. O prazo para fazer parte do programa expirou nesta segunda-feira, 30, e cerca de 50 clubes fizeram suas inscrições podendo parcelar suas dívidas em até 240 meses. 

Segundo a assessoria do clube, a decisão do Palmeiras de não entrar no programa foi tomada pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF).  O clube  tem uma dívida de cerca de R$ 50 milhões com a União, segundo levantamento do especialista em gestão esportiva Amir Somoggi. 

Além dos clubes poderem pagar suas dívidas fiscais em até 240 meses, o governo oferece descontos de 70% nas multas, 40% nos juros e 100% dos encargos legais por meio do programa. Entretanto, os participantes terão que cumprir diversas contrapartidas, como limitar o tempo de mandato dos presidentes e os investimentos para o departamento de futebol.