Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TJD-SP vai começar inquérito sobre a final do Paulista na próxima terça

Segundo o presidente da entidade, Palmeiras pediu para que sete pessoas fossem ouvidas; meta é ter os depoimentos até sexta, para na segunda, dia 23, levar o caso à comissão

Confusão entre Palmeiras e Corinthians será discutida a partir da próxima semana (Foto: Bruno Ulivieri/Raw Image)
Escrito por

O TJD-SP vai começar na terça-feira o inquérito que pode impugnar a segunda final do Campeonato Paulista. O Palmeiras fez o pedido de investigação, alegando ter ocorrido interferência externa, e agora a entidade ouvirá os envolvidos. De acordo com o delegado Antônio Olim, presidente do TJD, a intenção é ter todos os depoimentos até sexta, para que na segunda-feira, dia 23, o caso seja discutido na comissão do tribunal.

Segundo Olim, o Palmeiras pediu para que sete pessoas fossem ouvidas, mas não revelou os nomes. Entre eles devem estar o quinteto de arbitragem do Dérbi (Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, Anderson José de Moraes Coelho, Daniel Paulo Ziolli, Adriano de Assis Miranda e Alberto Poletta Masseira), além do diretor de arbitragem da FPF, Dionísio Roberto Domingos.

- Terça-feira, dia 17, vamos começar a ouvir os envolvidos na sede do TJD-SP, a partir das 14h30. Vamos fazer algo transparente. Haverá o inquérito, ouviremos todos os envolvidos que estavam no campo, os árbitros, o Palmeiras pediu sete nomes, também. Queremos resolver tudo nesta semana, para acabar até sexta e na segunda (dia 23) ser colocado na comissão para decidir - disse Olim.

O Verdão argumenta, usando como provas imagens do circuito de segurança do Allianz Parque, que Dionísio conversou com um dos auxiliares enquanto havia a discussão no campo após o pênalti marcado em Dudu, algo proibido. Pessoas ligadas ao clube dizem que a ida de Dionísio para o gramado aconteceu segundos depois de a transmissão da partida mostrar que não houve a penalidade na jogada.

A Federação Paulista de Futebol, em nota divulgada à imprensa, respondeu que isto não comprova interferência, e que o diretor de arbitragem poderia estar no campo. O clube respondeu em outro texto, questionando se há na entidade a "coragem para buscar a verdade".

Por enquanto, a diretoria palmeirense se diz rompida com a FPF. Além de entrar com o impedido pela impugnação do segundo jogo da decisão, o Verdão não participará de reuniões nem de eventos da entidade. Isto já aconteceu na segunda, quando nenhum dos oito jogadores do time eleitos para a seleção do Paulista, e Roger, escolhido o melhor técnico, compareceram na festa.