Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Time pipoqueiro’, ‘Fora Borja e Leila’: muros do Allianz Parque são pichados

Estádio do Palmeiras foi usado para enviar mensagens que atacam o time e até a principal organizada do clube, chamada de vendida; nesta quarta-feira, tem jogo pela Libertadores

Muros do Allianz Parque amanheceram nesta quarta-feira com pichações contra a equipe (Reprodução/Twitter)
Escrito por

Nesta quarta-feira, dia do jogo contra o colombiano Junior Barranquilla, às 21h30, pela Libertadores, os muros do Allianz Parque amanheceram pichados. Os alvos do protesto foram o time do Palmeiras, Borja, a conselheira e patrocinadora Leila Pereira e a Mancha Verde, principal organizada do clube.

Imagens publicadas pelo perfil do Twitter "Palmeirense News" mostram as pichações "Time Pipoqueiro", "Fora Borja" e "MV vendida", em mensagem endereçada à organizada. São exibidas ainda faixas penduradas na bilheteria com as inscrições "Diga Não Aos Mercenários" e "Time 100 Vergonha", ambas com cifrões em meio às palavras.

Veja as publicações abaixo:

Imagens divulgadas pela ESPN ainda mostram pichações com os dizeres  "Muito $ (dinheiro) pouca obrigação" e "Fora Leila", em mensagem direta à Leila Pereira, conselheira do clube e proprietária da Crefisa e da Faculdade das Américas, principais patrocinadores do Palmeiras.

Nas pichações, é possível ver as letras ZL ao lado da Mancha Verde e, em uma das fotos divulgadas pelo "Palmeirense News", aparece uma camisa com a inscrição Zona Leste. A principal organizada do clube, que teve sua escola  de samba conquistando o último Carnaval paulistano sob patrocínio da Crefisa, ainda não se pronunciou sobre os protestos.

O Verdão foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, no domingo, no Allianz Parque, após um segundo 0 a 0 diante do São Paulo e a derrota nos pênaltis. Borja, único jogador citado pelas pichações, tem sido reserva de Deyverson desde que o camisa 16 recuperou suas condições físicas, nas últimas quatro partidas. A equipe não faz gol há três partidas.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, recebendo o colombiano Junior Barranquilla, pela quarta rodada do Grupo F da Libertadores. O Verdão ocupa a segunda posição da chave, com seis pontos, um abaixo do San Lorenzo, que assumiu a ponta depois de derrotar os comandados de Felipão na semana passada, em Buenos Aires.