Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Martins não viaja e Verdão encaminha empréstimo ao Japão

Titular na reestreia de Felipão no Verdão, no último domingo, zagueiro não foi relacionado para o jogo de ida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela ida das oitavas da Libertadores

Zagueiro deve confirmar em breve sua ida ao Yokohama Marinos até o final do ano que vem (Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Thiago Martins não viajou com o Palmeiras para a partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e encaminhou sua saída do clube. O zagueiro deve ser emprestado ao Yokohama Marinos, do Japão, por um ano e meio, em negociação que está muito próxima de ser concluída.

A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! Os valores já estão acertados para que o defensor atue no time japonês até dezembro de 2019, um ano antes do final de seu contrato com o Verdão, e o Yokohama Marinos terá a opção de compra fixada no contrato.

O Yokohama Marinos faz parte do City Football Group, que administra também o Manchester City, da Inglaterra, e o Girona, da Espanha. Como Thiago Martins possui passaporte europeu, a ida ao Japão também é considerada uma forma de aproximá-lo do futebol na Europa.

O City Football Group também administra o Atlético Torque, do Uruguai, clube que o zagueiro argentino Nicolás Freire era vinculado antes de ser emprestado ao Palmeiras, durante a última Copa do Mundo.

Aos 23 anos, Thiago Martins chegou ao Palmeiras em 2013 e possui 65 partidas e cinco gols pela equipe principal. Fez parte do elenco campeão brasileiro em 2016, além da conquista da Série B em 2013. Já tinha sido emprestado ao Paysandu, em 2015, e ao Bahia, no ano passado.

Ao lado de Luan, Thiago foi titular na zaga na reestreia de Luiz Felipe Scolari pelo clube, no 0 a 0 diante do América-MG, em Belo Horizonte, no domingo, quando o técnico poupou titulares. O zagueiro perdeu ainda mais espaço com as chegadas de Nico Freire e do paraguaio Gustavo Gómez.