Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras terá contra o Inter a volta de dupla invicta há 1000 minutos

O time não sofre gols com Luan e Gustavo Gómez na defesa desde o Campeonato Paulista. Luiz Felipe Scolari deve ter os dois à disposição no duelo pela Copa do Brasil, na quarta

Luan e Gustavo Gómez devem voltar a ser titulares juntos na quarta (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

A primeira partida do Palmeiras após a pausa para a Copa América deve marcar o retorno da dupla Luan e Gustavo Gómez. Esta zaga está há mais de 1000 minutos sem sofrer gols - a última vez vazada foi ainda no Campeonato Paulista, no clássico contra o Corinthians do dia 2 de fevereiro.

Desde então, são 11 partidas, ou 1012 minutos (contando acréscimos) sem sofrer gols tendo os dois como titulares. A última vez que isto ocorreu foi no dia 25 de maio, contra o Botafogo, quando Luan sofreu uma lesão muscular que o tirou até a parada do Brasileiro.

Gómez ainda jogou mais uma partida com Antônio Carlos, mas depois se juntou à seleção paraguaia para disputar a Copa América. De contrato renovado, o defensor está novamente à disposição de Luiz Felipe Scolari, assim como Luan.

O sistema defensivo do Palmeiras tem tido aproveitamento destacado em 2019. Nos últimos dez jogos no Allianz Parque, o time passou sem levar gols - independente da dupla de zaga.

Caso repita o desempenho nesta quarta e no fim do mês, contra o Vasco, irá igualar o recorde do Palestra Itália. Entre 1988 e 1990, quando a arena ainda era o Palestra, o Verdão ficou 12 jogos consecutivos sem ser vazado.

Nas 17 partidas que fez em casa em 2019, o Palmeiras venceu 14, empatou duas e perdeu apenas uma, justamente para o Corinthians, em fevereiro. Ou seja, já são cinco meses de invencibilidade, contando os duelos tanto no Allianz Parque quanto no Pacaembu.

É com este retrospecto que o Verdão tenta largar na frente na Copa do Brasil. Após o jogo de ida nesta quarta, às 21h30, o Palmeiras visitará o Internacional na quarta da semana que vem, no mesmo horário. O time que avançar disputará a semifinal do torneio mata-mata.