Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem ‘talismã’ e retrospecto como trunfos para encarar o Grêmio

Além da invencibilidade no Pacaembu com Felipão, Verdão tem histórico recente bem favorável diante do Grêmio e 'fator Deyverson', autor de dois gols contra o rival em 2018 

No Brasileirão de 2018, Deyverson anotou os dois gols da vitória do Verdão sobre o Grêmio (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Além de possuir uma invencibilidade no Pacaembu desde o retorno do técnico Felipão ao clube, o Palmeiras tem outros 'trunfos' para o jogo contra o Grêmio, terça-feira, às 21h30, no duelo de volta das quartas de final da Libertadores.

TABELA
>> Clique aqui para ver chaveamento e simulador da Libertadores 

O primeiro é um retrospecto recente amplamente favorável diante do Tricolor gaúcho. O Palmeiras tem uma sequência de sete jogos de invencibilidade contra o Grêmio. Nessas partidas, foram cinco vitórias e dois empates.

Outro 'trunfo' é Deyverson. Apesar de provavelmente iniciar a partida no banco de reservas, o atacante tem ótimas memórias do time de Renato Gaúcho. No ano passado, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, ele marcou os dois gols da vitória de 2 a 0 do Palmeiras sobre o Grêmio.

Curiosamente, o duelo aconteceu no Pacaembu, mesmo estádio onde será realizado o jogo de terça-feira, já que o Allianz Parque está recebendo shows da dupla Sandy & Júnior no final de semana.    

Atualmente, Deyverson é reserva pois perdeu a posição - que disputava com Borja - para Luiz Adriano, recém-contratado do Spartak Moscou (RUS). Luiz Adriano foi titular contra o Bahia, pelo BR-19, e na ida contra o Grêmio, no Sul. 

Deyverson, por sua vez, já fez até gol na atual Libertadores. Ele marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Melgar, do Peru, em jogo da fase de grupos realizado em março no Allianz Parque. À época, na saída de campo, desabafou sobre as diversas polêmicas em que esteve envolvido.  

- Sou um cara muito hiperativo. Algumas vezes eu erro, mas vou aprendendo a cada dia, porque isso só prejudica a mim e ao Palmeiras.