Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem primeiro treino aberto com Mano Menezes; saiba como foi

Mano Menezes abriu os portões da Academia de Futebol para a imprensa assistir a toda a movimentação, que contou com as presenças de Ramires, Zé Rafael e Angulo

O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Evento raro no último ano, o Palmeiras teve a primeira atividade aberta na Academia de Futebol, na reapresentação desta quarta após a vitória sobre o Fluminense. Enquanto os titulares ficaram na parte interna, a imprensa assistiu ao trabalho em campo reduzido para reservas, comandados por Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes.

Desde agosto de 2018, quando Luiz Felipe Scolari era o técnico, os treinos no Verdão eram abertos na maioria das vezes apenas nos primeiros dez minutos de aquecimento. Apenas na pré-temporada duas atividades tiveram acesso autorizado da imprensa.

Depois da troca de comando, Mano fechou as atividades táticas, mas nesta tarde abriu a Academia de Futebol durante todo o tempo.

Sidnei Lobo, sob os olhares do comandante, escalou dois times com 11 jogadores cada, incluindo os seguintes atletas das categorias de base: o lateral-direito Jonathan, os zagueiros Guilherme e Diguinho, o volante Gabriel Menino e o meia Danilo.

Angulo, de volta após passar pela seleção sub-23 da Colômbia, participou da atividade, assim como Ramires, poupado contra o Flu, e Zé Rafael, recuperado de uma concussão.

Mano assistiu ao trabalho ao lado do preparador físico Eduardo Silva, o Dudu. De tempos em tempos, o técnico entrava no campo para passar orientações, como aconteceu com Raphael Veiga e Deyverson.  Weverton e Gustavo Gómez, convocados por Brasil e Paraguai, respectivamente, ainda não estão à disposição e devem se juntar ao grupo na quinta.

Depois de duas vitórias seguidas com o novo técnico, o Verdão chegou a 36 pontos e está na terceira colocação do Brasileiro, a três do líder Flamengo. O time enfrenta no sábado o Cruzeiro, ex-equipe de Mano Menezes, no Allianz Parque, pela última rodada do primeiro turno.