Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem maior número de derrotas em quatro anos

Mesmo com 16 jogos pela frente na temporada, time já bateu número negativo que não acontecia desde 2018<br>

Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Escrito por

Com a derrota por 2 a 1 para o América-MG, na última quarta-feira (6), na Arena Independência, o Palmeiras aumentou a sequência sem vitórias e chegou a sete jogos sem conquistar os três pontos. Esse é o 15° resultado negativo da equipe na temporada, o que equivale a pior marca do clube nos últimos quatro anos.

Desde 2018, ano em que o Alviverde conquistou seu 10° título Brasileiro, a equipe nunca havia tido mais de 14 derrotas nas últimas quatro temporadas. No ano da conquista nacional, o time teve Roger Machado e Felipão à beira do campo e foi superado apenas 11 vezes em 77 duelos.

No ano seguinte, mesmo não conquistando nenhum título, sendo eliminado de forma precoce da Libertadores e Copa do Brasil e terminando o Campeonato Brasileiro na 3ª colocação, o Palestra teve as mesmas 11 derrotas do ano anterior, tendo entrado em campo 69 vezes. Em 2019, o clube chegou a ter três treinadores e duas demissões no comando técnico: Felipão e Mano Menezes. Como técnico interino, Andrey Lopes assumiu o elenco nos últimos dois jogos da temporada, contra Goiás e Cruzeiro.

Com a conquista da tríplice coroa na temporada passada, o Palmeiras chegou a realizar todos os jogos possíveis do ano, sendo um total de 79 confrontos. Levando em conta a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, em outubro de 2020, e o sucesso nas competições eliminatórias, o clube saiu de campo derrotado em 14 oportunidades.

Já com a pior marca de derrotas nos últimos anos, o Alviverde ainda conta com, pelo menos, mais 16 compromissos a serem cumpridos na temporada: 15 jogos pelo Brasileirão e final da Libertadores. Com 30 vitórias, 10 empates e 15 derrotas em 56 jogos em 2021, Abel Ferreira conta com aproximadamente 60% de aproveitamento.

Com retorno do publico ao Allianz Parque o Palmeiras volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado (9), às 21h, na capital paulista. Sem somar nenhum ponto na última rodada, o Verdão acabou sendo ultrapassado pelo Flamengo e caiu para o 3º lugar na tabela.