Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras sustenta rede de apoio e Luxemburgo segue com moral

Diretoria do Verdão deverá ir ao mercado para atender os pedidos de Vanderlei por reforços; saiba detalhes

O treinador foi sincero sobre o elenco após perder a invencibilidade de 20 jogos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A turbulência que é sentida nas redes sociais e nas conversas entre torcedores do Palmeiras sobre o trabalho de Vanderlei Luxemburgo não acontece na direção executiva do clube.

Com moral, o treinador conta com o apoio dos dirigentes e também da patrocinadora, com quem nutre um convívio próximo. No elenco, lideranças não se movimentaram negativamente contra o comandante, ainda que pequenas rusgas tenham aparecido no último mês.


O futebol, que é questionado pela crítica e pela arquibancada, é visto com parcimônia por quem comanda as decisões do Palmeiras. A saída de Dudu, a falta de tempo para treinos e principalmente a quantidade de mudanças no elenco, que perdeu peças, é preponderante para que o trabalho de Vanderlei receba mais votos de confiança.

Há a crença que uma filosofia vencedora tem sido implantada - vide as recentes vitórias sobre o Corinthians. Estilo esse que não exige um futebol tão vistoso ou encantador, mas que se assume pragmático para competir e vencer certo jogos e momentos.

A reportagem do LANCE!/NOSSO PALESTRA soube que a direção do Verdão voltou a ter conversas para a contratação de um lateral direito, um meia de criação e um finalizador. A posição de zagueiro ainda não é pauta, mas não se descarta que o mercado seja consultado por nomes nessa função.

Em dificuldades financeiras por ter mantido seus jovens talentos, o Palmeiras fará um esforço para atender Luxemburgo - que pediu por reforços e julgou seu elenco como 'curto'. O treinador, no atual cenário, mais parece ganhar força do que perder.