Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suspenso, Papagaio deve ser liberado para treinar no Palmeiras em novembro

Pena do atacante por doping vai até 28 de janeiro, no entanto, há a possibilidade de conseguir liberação para treinos presenciais dois meses antes<br>

Papagaio cumpre suspensão por caso de doping de 2019 (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Papagaio está perto de voltar aos treinos após mais de um ano afastado por doping. O atacante deve estar liberado para se preparar com o elenco a partir de 28 de novembro. A informação foi primeiramente noticiada pelo repórter Thiago Ferri, do Uol Esporte.

O jovem de 21 anos foi punido pelo uso de uma substância diurética proibida quando atuava emprestado para o Atlético-MG. O exame foi feito antes da partida contra o Colón-ARG, pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2019.

Nesses casos, os advogados de defesa conseguem uma liberação expressa para que o jogador possa voltar a treinar dois meses antes do fim da pena, que, neste caso, vai até 28 de janeiro de 2021. A partir desta data, ele poderá voltar a entrar em campo para disputar partidas oficiais.


Desde sua suspensão, Papagaio treina para manter a forma por conta própria, sem utilizar as instalações do Verdão. Contudo, conta com apoio e monitoramento do clube. O contrato da Cria da Academia com o Palmeiras vai até o fim de 2023.

Papagaio estreou pela equipe profissional do Alviverde Imponente em março de 2018. Ele fez cinco partidas naquele ano e marcou um gol. Depois, foi emprestado para o Atlético-MG e, enfim, para o Goiás, onde atuou em somente quatro ocasiões até ser suspenso.