Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suspenso de novo, Felipe Melo abre espaço para Thiago Santos no Verdão

Volante está fora da primeira partida das quartas contra o Colo-Colo e do 1º confronto com o Cruzeiro, na Copa do Brasil. São 18 cartões amarelos e dois vermelhos no ano

Felipe Melo recebe o cartão vermelho aos três minutos de partida, no Allianz Parque (Foto: AFP)
Escrito por

Felipe Melo está suspenso do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Colo-Colo (CHI), e da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. A indisciplina do meio-campista pode abrir espaço no Palmeiras para Thiago Santos.

Em 38 jogos na temporada, o camisa 30 já levou 18 cartões amarelos e dois cartões vermelhos, o mais recente na noite de quinta, contra o Cerro Porteño (PAR). Ele foi expulso aos três minutos da derrota para os paraguaios por 1 a 0 no Allianz Parque - graças à vitória na ida por 2 a 0, o Palmeiras avançou.

O técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor Alexandre Mattos já disseram que vão tratar do caso com o jogador internamente. Mas com Felipão usando o "time A" em mata-matas e o "B" no Brasileiro, esta lacuna que Felipe Melo abriu antes de dois jogos decisivos pode gerar a mudança.

Thiago Santos goza de grande prestígio com Scolari. Já chamado até de "cachorrão" pelo técnico após a vitória sobre o Vasco, o camisa 5 é considerado pelo chefe um dos melhores marcadores com quem já trabalhou. Mesmo quando não é titular, o volante entra com frequência.

- Provavelmente ele (Thiago Santos) pode ter uma sequência dependendo do julgamento do Felipe, mas ele já vem jogando. Se não jogar ele, joga o Gabriel (Furtado), da base, se não joga o Jean, tem o Bruno Henrique e Moisés. Vamos misturando os jogadores e chegando onde queremos chegar - afirmou Felipão, enquanto Thiago Santos evita falar na titularidade.

- O Felipe ficou chateado, não tem como. Ele é um cara que ajuda a bastante a equipe. A gente abraçou, precisamos muito dele. É um jogo fora, no outro já volta. Temos de abraçar um ao outro. Ele é importante para o grupo, sempre vamos confiar nele. O Felipão chegou e está sabendo usar o grupo todo. Se eu entrar, se for eu ou outro, vai dar conta do recado - encerrou.

Jogos e cartões de Felipe Melo no ano:
13 jogos no Campeonato Paulista - 4 cartões amarelos e 1 cartão vermelho
13 jogos no Campeonato Brasileiro - 9 cartões amarelos
Cinco jogos na Libertadores: 2 cartões amarelos e 1 cartão vermelho
Quatro jogos na Copa do Brasil: 3 cartões amarelos