Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suspenso, Dracena diz que Palmeiras deve se preocupar após nova derrota

Beque recebe terceiro amarelo, não enfrenta a Chape e tem semana livre para tratar o tornozelo esquerdo. Segundo ele, é preciso ligar o sinal de alerta para voltar ao topo

Botafogo x Palmeiras (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

O zagueiro Edu Dracena recebeu o terceiro cartão amarelo, torceu o tornozelo esquerdo e saiu de campo preocupado com o Palmeiras neste domingo. Depois da derrota por 3 a 1 para o Botafogo, o beque alviverde acredita que o clube precisa começar a enxergar os próprios erros para evitar mais derrotas no Campeonato Brasileiro. Após o segundo revés consecutivo, o time de Cuca perdeu a liderança para os arquirrivais Santos e Corinthians. 

- Tem que se preocupar, sim, não podemos jogar dessa forma. Temos que reconhecer nossos erros, temos que melhorar, mas não tem que fazer caça às bruxas. A gente estava em primeiro no campeonato, não é porque perdeu que tem de mudar tudo - ponderou, e foi além: 

- A gente sabia que ia ser complicado, o campeonato está muito nivelado. A gente sempre falou que não poderia ter duas derrotas seguidas como a gente teve, você acaba sendo ultrapassado. É ter os pés no chão, humildade, reconhecer que não fizemos boa partida.

O líder Corinthians está um ponto à frente de Santos e Palmeiras. O time da Baixada Santista ocupa a segunda colocação por ter melhor saldo de gols do que o Verdão. Os três paulistas têm dez vitórias neste Brasileirão. Na próxima rodada, contra a Chapecoense, na Arena Condá, Edu Dracena dará lugar a Thiago Martins, pois está suspenso. Tempo para tratar o tornozelo. 

- Está bastante inchado, na hora do intervalo, que esfriei, doeu um pouco. Agora vamos ver o que pode ser feito nessa semana. O importante é ter tranquilidade - disse, ao Sportv. No lance, Edu pisou de mal jeito no gramado e acabou torcendo o tornozelo. 

Zé Roberto 'discorda' do companheiro
O veterano Zé Roberto discordou do companheiro de defesa. Ao contrário de Edu Dracena, o camisa 11 não vê as duas derrotas como algo preocupante para o Palmeiras. Depois da partida, pediu apenas um período de reflexão do elenco para que os erros possam ser corrigidos o mais breve possível. 

- Não preocupa, não. Duas derrotas que não apagam o campeonato que fizemos até agora. Claro que nos distanciam um pouco da primeira colocação. É focar no próximo jogo e buscar os pontos que não conseguimos . Estamos na terceira colocação, sabemos que precisamos melhorar, voltar a ter aquela intensidade que vínhamos tendo. A gente tem que saber que só depende de nós. Buscar a vitória nos próximos dois jogos para terminar essa primeira fase nas primeiras posições, o que vai fazer diferença para o segundo turno.