Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Supercopa marca retorno de jogadores importantes ao Palmeiras; veja quem mais pode voltar para Recopa

Menino, Veron, Luiz Adriano e Danilo Barbosa podem pintar como novidades para decisão contra Defensa y Justicia, na quarta-feira

Veron e o fisiologista Vinicius Ponzio durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Mesmo com a derrota para o Flamengo nas penalidades por 6 a 5, o Palmeiras teve reforços importantes para o duelo e para o jogo de volta da Recopa, diante do Defensa y Justicia. Gabriel Menino e Verón, que entraram no segundo tempo da final da Supercopa, já estão efetivamente disponíveis para o técnico Abel Ferreira. O volante estava no departamento médico tratando de uma lesão, enquanto o atacante vinha fazendo um trabalho para melhorar o seu condicionamento físico.

Além deles, outra novidade que deve pintar para o confronto de quarta-feira será a volta do centroavante Luiz Adriano. Mesmo recuperado da Covid-19, o jogador não viajou para Brasília no final de semana, por opção do clube que visou uma melhor condição física e até clínica após o tempo parado e acometido por uma doença grave que deixa influências negativas pro rendimento dos atletas. Luiz viaja à Brasília nesta segunda (12).

Único reforço do Verdão até o momento nesta temporada, o volante Danilo Barbosa é mais uma opção para o treinador português, O jogador viajou no sábado para a capital federal e já se encontra com o restante do elenco para a decisão contra o time argentino. O atleta estava em um processo de recondicionamento físico após ter tido uma sobrecarga muscular. Neste domingo, após o duelo contra os cariocas, foi ao gramado vestindo chuteiras e brevemente poderá pintar no time de Abel.

Com esses “reforços”, o Palmeiras parte para mais uma disputa de taça, a quarta apenas em 2021. Depois de vencer a Copa do Brasil e a Libertadores, Abel e seus comandados vão em busca da Recopa, que coroa o dono do futebol sul-americano na temporada. Para ficar com o título do torneio, o Alviverde precisa de apenas um empate para levantar o caneco. O time paulista venceu o primeiro jogo na Argentina por 2 a 1. A bola rola no Mané Garrincha, quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília).