Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras sofre um gol em sete jogos e alcança recorde inédito no ano

Mesmo desconfigurado, setor defensivo chega a quatro partidas seguidas sem ser vazado<br>

Jaílson venceu o seu primeiro jogo oficial em 2020 contra o seu ex-clube (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Nos últimos sete jogos, o Palmeiras de Andrey Lopes e Abel Ferreira só sofreu um gol, para o Red Bull Bragantino, pelo confronto de ida das oitavas da Copa do Brasil. O Verdão venceu por 3 a 1 em Bragança Paulista na ocasião.

Na tarde da última quarta-feira (11), o Palmeiras venceu o Ceará por 3 a 0 no Allianz Parque e encaminhou a vaga para a semifinal da Copa do Brasil de 2020.

A goleada se deu muito pela atuação defensiva segura do time que, mesmo com o desfalque de todos os titulares do setor, terminou a quarta partida seguida sem sofrer gols. É a primeira vez no ano que a equipe consegue tal sequência.

Em três partidas no comando do Verdão, Abel Ferreira não viu o time ser vazado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao todo, em 2020, são 31 gols sofridos em 46 jogos, média de 0,67 por partida. O Alviverde detém a marca de melhor defesa do país, seguido pelo Fortaleza, que sofreu 34 gols em 43 jogos (0,79 de média).

Com a derrota do Flamengo para o São Paulo, o Palmeiras também se distanciou como o time que menos perdeu em 2020, com apenas seis derrotas em 45 partidas. Os cariocas têm oito reveses.

O próximo desafio do Palmeiras será neste sábado (14), quando o time recebe o Fluminense no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão, às 21h30 (horário de Brasília).