Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras sofre com times da elite e aproveitamento é de 45% no ano

Verdão de Luxemburgo tem apenas quatro vitórias em 17 partidas contra equipes da Série A do Brasileirão. Clube foi campeão paulista sem bater nenhum rival da Primeira Divisão

Luxemburgo, durante partida contra o Guaraní (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Único invicto do Brasileirão, time que menos perdeu no Brasil em 2020 e ostentando uma série de 18 jogos sem perder, o Verdão também é um dos times que mais empata na competição nacional e já tem a maior sequência sem vitórias atuando no Allianz Parque.

Quem vê pelo lado positivo, pode até achar que o time está bem encaixado e é sim um dos favoritos para todos os títulos que ainda tem para disputar nesta temporada.

O problema é que, se o Palmeiras não perde, ele também não vence. Com sete empates nos 11 jogos iniciais do Brasileiro, a equipe de Vanderlei Luxemburgo vê o seu aproveitamento despencar quando enfrenta times da Série A.

Em 17 partidas diante de times da elite no ano, foram apenas quatro vitórias – Athletico-PR, Santos, Red Bull Bragantino e Corinthians - 11 empates e duas derrotas. O que contabiliza um aproveitamento de apenas 45%.

Se contabilizados outros compromissos, contra times de outras séries e países, o aproveitamento quase dobra, chegando aos 85%.

A invencibilidade faz com que o Verdão ainda esteja bem colocado na tabela do Brasileirão, mas o alto número de igualdades não deixa o clube deslanchar na competição nacional.