Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras sinaliza desejo de negociar renovação, e Prass aguarda reunião

Goleiro ainda não discutiu valores e tempo de contrato, mas já foi informado pela diretoria que sua permanência será discutida. Ele deseja continuar e se aposentar no Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

As conversas entre Palmeiras e Fernando Prass sobre renovação de contrato ainda são embrionárias, mas um primeiro passo já foi dado. A diretoria do clube sinalizou ao estafe do goleiro de 39 anos que pretende conversar sobre a permanência dele em breve, mas ainda não houve reunião para debater valores e tempo de um novo vínculo - o atual termina em 31 de dezembro.

Na sexta-feira, ao anunciar que Prass voltaria a ter uma sequência como titular devido à lesão que tirará Jailson dos gramados por até quatro semanas, o técnico Cuca disse que a renovação já estava sendo tratada e abordou o tema com otimismo:

- Ainda bem que já estávamos renovando com o Fernando Prass antes desse episódio do Jailson (lesão), a negociação já estava em andamento. Está em discussão, tomara que renove já, senão renova na semana que vem. Ele está nos nossos planos, além de capitão, é um cara exemplar - disse o técnico.

Enquanto aguarda uma nova conversa com o Palmeiras, o camisa 1 dá de ombros para a possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe. Mesmo que alguns clubes já tenham feito sondagens, ele pretende conversar apenas quando (e se) ficar definido que não permanecerá no Palestra Itália.

A questão salarial não deve ser problema. O tempo de contrato tem mais chance de causar discordâncias: Prass já disse diversas vezes que quer jogar por mais três anos, mas sabe que o Palmeiras dificilmente oferecerá um vínculo com esta duração. Em 2015, ele renovou por mais duas temporadas. 

Quem convive com o goleiro, porém, acredita que as conversas serão simples se o Palmeiras estiver mesmo disposto a renovar. A ideia dele é se aposentar no clube pelo qual já fez 239 jogos.

Depois de anos sem empresário, Fernando Prass agora trabalha com Giuseppe Dioguardi. É ele quem está à frente das conversas.