Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sete pendurados e Thiago Santos na zaga: como Verdão se prepara para 4ª

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras tem cinco desfalques e uma série de problemas para enfrentar a Ponte Preta no Allianz Parque

O volante Thiago Santos deve ser improvisado na zaga por falta de opção no setor (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no sábado, garantiu o Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista, para enfrentar o Novorizontino. Mas o time ainda tem um último compromisso pela fase inicial do Estadual, contra a Ponte Preta, na quarta-feira, no Allianz Parque, e o técnico Luiz Felipe Scolari sofre para escalar o time, já com uma expectativa de improviso na zaga.

- De zagueiro, não terei o Gómez, o Luan, o Antonio Carlos pelo terceiro cartão. Só tenho um zagueiro, o Dracena, por enquanto. Vou arranjar outro zagueiro ali porque mesmo o Vitão está machucado. Quem sabe improviso o Thiago de zagueiro. Vamos ver, não sei - declarou Felipão.

Os problemas no setor são os mais variados: Luan se recupera de estiramento na coxa esquerda, Gustavo Gómez estará coma seleção paraguaia, Antonio Carlos cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e Vitão, inscrito na lista de jovens do Paulista, tem problemas físicos. Por isso, o volante Thiago Santos, que chegou a ser escalado como zagueiro por Cuca em 2016, deve fazer companhia a Edu Dracena. Mas, a partir das quartas de final, o planejamento é de ter mais uma opção na zaga.

- O Juninho não está inscrito, mas, por sinal, é um jogador que vou inscrever depois do jogo contra a Ponte Preta. Tenho gostado muito dos treinamentos e da forma como ele se comporta. Independentemente de uma ou outra pessoa da torcida do Palmeiras possa não gostar dele, tem se dedicado, e precisamos de um zagueiro de pé esquerdo.

Para quarta-feira, além de Gómez, Luan, Antonio Carlos e Vitão, quem completa o quinteto de desfalques é o goleiro Weverton, convocado para a Seleção Brasileira. Mas Scolari ainda deve poupar cinco jogadores que estão pendurados, já que os cartões zeram a partir das quartas de final, mas um terceiro amarelo na última rodada da primeira fase do Estadual.

Estão pendurados o lateral-direito Mayke, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Felipe Melo, o meio-campista Moisés e o atacante Borja - completam a lista Thiago Santos, que jogará por necessidade, e Luan, já desfalque por lesão. Desta forma, é provável que joguem o lateral-direito Marcos Rocha, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Jean e Bruno Henrique e o atacante Deyverson, já livre de suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.

- Tem sete (pendurados) com cartões amarelos. Tenho de estudar. Não tenho o Gómez e o Weverton, mas tenho tranquilamente goleiros. Vou ver o que farei para o jogo. Mas agora, classificados, dá para relaxar um pouco - comentou Felipão.

Na definição da escalação, Dudu, Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart também devem ganhar descanso. Assim, nomes como Lucas Lima, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Raphael Veiga e Zé Rafael podem sonhar com oportunidades. A partida será às 21h30, no Allianz Parque.