Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem vencer desde batalha no Uruguai, Verdão prioriza reação fora

Palmeiras perdeu os últimos seis jogos que fez longe do Allianz Parque e ainda não fez gol como visitante no Brasileiro. Clube muda logística para reagir em Salvador no domingo

AFP
Escrito por

O Palmeiras não sabe o que é vencer uma partida como visitante desde a famosa batalha contra o Peñarol, dia 26 de abril, em Montevidéu, pela Libertadores. Depois daquele triunfo de virada por 3 a 2, seguido de briga no campo e nas arquibancadas, o time disputou seis partidas fora do Allianz Parque e perdeu todas. É o problema mais urgente a ser corrigido.

- Lógico que ninguém gostaria de estar nesse momento de instabilidade. Gostaríamos de ter uma regularidade dentro e fora de casa, porque isso faz diferença, e mostramos isso na campanha do título ano passado - alertou o zagueiro Edu Dracena.

A série de tropeços como visitante começou no jogo que encerrou a passagem de Eduardo Baptista pelo Palestra Itália: 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, em Bogotá, pela Libertadores. Depois vieram derrotas para Chapecoense (1 a 0), São Paulo (2 a 0), Internacional (2 a 1), Coritiba (1 a 0) e Santos (1 a 0), todas com Cuca. 

A partida contra o Inter, a única em que a equipe fez gol como visitante após a troca de treinador, foi pela Copa do Brasil. Isso significa que o Palmeiras não só não pontuou fora de casa no Brasileirão como também não conseguiu marcar gol. Não é à toa que a equipe está só um ponto acima da zona da degola.

- Para um time que está se acertando ainda, de repente alguns momentos fora de casa que exigem menor erro trazem mais dificuldade. Em casa a gente consegue superar na vontade, no barulho da torcida. Estamos nos acertando como equipe e fora de casa isso fica mais visível - opinou Fernando Prass.

A ordem é iniciar a reação no domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova. Por coincidência ou não, o clube fará uma preparação diferente: em vez de viajar no sábado, como habitual, a delegação embarca para Salvador nesta sexta-feira pela manhã e treina na cidade do jogo nos dois dias que antecedem o duelo. As atividades serão no CT do Vitória.