Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem saber se fica, Cuca já pensa no planejamento para 2017 no Palmeiras

Treinador garante que ainda não se sente em condições de dirigir seleções e revela que já faz reuniões com diretor Alexandre Mattos pensando no time da próxima temporada

Alexandre Mattos (à esq) e Cuca assistiram ao treino desta sexta-feira juntos, na Academia (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Embora seu contrato com o Palmeiras tenha vigor apenas até dezembro de 2016, Cuca garantiu já estar pensando na próxima temporada. Nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, assistiu ao treino do elenco junto com o diretor de futebol Alexandre Mattos, com quem tem se reunido para tratar do planejamento de 2017. 

- Claro, 100% focado. Sou funcionário do Palmeiras até 31 de dezembro e vou dar meu máximo. Tenho feito planejamento com o Alexandre Mattos com opções em todos os sentidos. Nosso trabalho é 100% pensando no futuro do Palmeiras - disse Cuca, durante entrevista coletiva. 

O discurso do treinador vem dias depois de ter dito à Rádio Globo que tem a intenção de voltar para a China ao fim de seu contrato. O mandato do presidente Paulo Nobre também termina em dezembro e, por isso, é a negociação para renovar será com seu sucessor. 

Durante a entrevista desta sexta-feira, Cuca também foi questionado sobre a possibilidade de dirigir seleções. Em seu currículo, constam inúmeras equipes do futebol brasileiro e uma do futebol chinês. Ainda não teve experiências à frente de países. 

- Eu teria que me preparar (para ir a uma Seleção), eu me preparo para treinar clubes. Tento entender campeonatos, treinadores, como cada clube trabalha. Entendo que um trabalho em seleção é diferenciado, e tem de se preparar. Tem de entender, então isto pode acontecer num futuro, mas sem uma preparação não me sinto em condição. Minha seleção é sempre o time que eu dirijo. Hoje é o Palmeiras e estou muito feliz aqui - completou.