Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras é o segundo time que menos troca passes, mas lidera saldo

Com ataque letal, Verdão mostra características de time mortal no Campeonato Brasileiro e é líder no saldo de gols. O número baixo de passes faz parte do estilo de jogo de Felipão

Divulgação/Twitter
Escrito por

O Palmeiras vem demonstrando um estilo de jogo que, se não é  'divertido' de se acompanhar, podemos dizer com certeza que é o mais letal do Brasileirão. Líder da competição com 25 pontos, sendo oito vitórias e um empate, o Verdão dá mostras de que sabe o momento certo de atacar e vencer a partida. 

O Palmeiras é o segundo time que menos troca passes no Brasileirão (1.932), atrás apenas do Goiás (1.597). O primeiro nesse quesito é o Fluminense do técnico Fernando Diniz (3.337 passes). Esse número retrata bem a característica de jogo vertical do técnico Luiz Felipe Scolari. Preocupado primeiramente em se defender, a equipe sabe muito bem sair atacar com velocidade e chegar à área com poucos passes. 

O estilo de jogo do Verdão rendeu até uma comparação com o Liverpool, equipe inglesa que foi campeã da Liga dos Campeões desta temporada. 

- Pode ser que eu esteja errado, mas nós jogamos como o Liverpool. Reto, para frente, não tenho o tiki-taka. Mas têm outros que jogam dessa forma e obtém resultado, depende da característica do jogador e da equipe – afirmou Scolari, após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, última partida antes da parada para a Copa América.

​E a proposta de jogo vem dando certo. Além de ser mortal e veloz no ataque, o Palmeiras não sofre no sistema defensivo. Prova disso é o saldo da equipe no Brasileirão, com 18 gols feitos e apenas dois sofridos, liderando o quesito com 16 de saldo. O segundo melhor saldo de gols da competição é do Flamengo, terceiro colocado do torneio, que balançou a rede 15 vezes e foi vazado nove, totalizando sete de saldo. 

O Palmeiras volta a campo no dia 10 de julho contra o Internacional, no Allianz Parque, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O elenco, que ainda está de folga, se reapresenta na segunda-feira. Alguns jogadores já se reapresentaram, como o atacante Willian, em recuperação física após uma lesão no joelho direito.