Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Defensa y Justicia
escudo default
1
2
escudo default
Palmeiras

Em segundo tempo agitado, Palmeiras vence o Defensa y Justicia e larga em vantagem na Recopa

Verdão abriu o placar na primeira etapa, conseguiu frear o ímpeto ofensivo dos argentinos e, com gol de falta de Scarpa, volta ao Brasil com vantagem no confronto

Rony, o novo camisa 7 do Verdão, abriu o placar na Argentina (Cesar Greco)
Escrito por

No confronto de ida da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras foi até a Argentina e venceu o atual campeão da Copa Sul-Americana, Defensa y Justicia, por 2 a 1. Rony e Gustavo Scarpa marcaram para os brasileiros, e Brian Romero descontou para os donos da casa.

Veja 20 jogadores do futebol paulista que estão com contrato no fim

A partida de volta será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que nessa competição não há o gol qualificado, o famoso "gol fora".

DEFENSA SÓ NO NOME

O técnico do Defensa y Justicia, Sebastián Beccacece, mudou o esquema tático padrão e começou com uma linha de quatro. Com uma formação mais ofensiva, o time da casa criou duas situações de gol com menos de cinco minutos, e Weverton salvou o Palmeiras em chute da entrada da área de Brian Romero.

Porém, a defesa da equipe argentina ficava cada vez mais exposta. Aos 15 minutos, Willian aproveitou a lentidão de Meza e lançou Rony. O novo camisa 7 ganhou no corpo e tocou por cima, na saída do goleiro Unsain, para inaugurar o marcador.

VERDÃO ACUADO

Apesar da vantagem, o meio-campo da equipe brasileira se tornou cada vez mais apático, e os argentinos seguiam  com maior volume ofensivo. Aos 33 da primeira etapa, Benítez testou chute forte. A bola quicou, mas Weverton novamente fez boa defesa.

SIMULE A PARTIDA DE VOLTA DA RECOPA

COMEÇO QUENTE NO SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras voltou do intervalo mais ligado, e no primeiro minuto, Willian puxou contra-ataque e serviu Breno Lopes na direita. O atacante bateu cruzado, e a bola passou perto da trave.

A resposta da equipe argentina veio no lance seguinte. Enzo Fernández avançou e cruzou bola venenosa. Contudo, ninguém apareceu para escorar e o Verdão retomou a posse.

VACILO DE FELIPE MELO

O Defensa y Justicia controlava o ritmo de jogo e conseguiu empatar a partida aos 12 minutos da segunda etapa. Após boa troca de passes, Felipe Melo não fez a cobertura correta no meio e a bola chegou para Walter Bou. Ele tocou rápido para Brian Romero e, sozinho, deixou tudo igual.

BOLA PARADA SALVADORA

Precisando de sangue novo, Abel Ferreira promoveu diversas alterações na equipe, e uma delas foi decisiva. Gustavo Scarpa entrou na vaga de Raphael Veiga. Aos 30 do segundo tempo, Scarpa cobrou falta com efeito, Ulsain não foi firme na bola, e o Verdão retomou a liderança.

ESPERANÇA ARGENTINA MORRE COM O BANDEIRA

A equipe da casa se recusava a sair do Estádio Norberto “Tito” Tomaghello com a derrota. Aos 36, Walter Bou apareceu na segunda trave e chutou para as redes. Mas o bandeira entendeu que outro atacante, impedido, participou do lance, e anulou o tento da equipe argentina. Com isso, o Palmeiras venceu por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
​Defensa y Justicia 1 x 2 Palmeiras - Recopa Sul-Americana

Data: 07 de Abril de 2021
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, na Provincia de Buenos Aires-ARG
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon Leon (COL)
VAR: John Ospina (COL)
Cartões amarelos: Benítez e Meza (DYJ); Luan, Lucas Lima Viña e Gustavo Scarpa (PAL)
Cartão vermelho: -

GOLS: Rony, 15'/1ºT (0-1); Braian Romero, 12'/2ºT (1-1) e Gustavo Scarpa, 28'/2ºT (1-2)

DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Sebastián Beccacece)
Ezequiel Unsain; Matías Rodríguez, Adonis Frías, Meza e Marcelo Benítez; Loaiza, Enzo Fernandéz, Pizzini (Tomás Martínez, 17'/2ºT) e Rotondi (Isnaldo, 30'/2ºT); Walter Bou e Braian Romero.


PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo (Patrick de Paula, 17'/2ºT), Zé Rafael (Danilo, 17'/2ºT) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, 13'/2ºT); Rony, Breno Lopes (Mayke, 37'/2ºT) e Willian Bigode (Lucas Esteves, 13'/2ºT).