Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
2
0
escudo default
Avaí

Segue o líder! Palmeiras vence o Avaí e vai invicto para pausa do Brasileiro

Verdão não encontrou dificuldades para derrotar os catarinenses na noite desta quinta-feira, pelo Brasileiro. Equipe garantiu a liderança durante a pausa para a Copa América

Andre Hanni/MyPhoto Press/Lancepress!
Escrito por

O Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a Copa América. Os gols de Deyverson e Bruno Henrique, em uma partida em que o Verdão não encontrou qualquer tipo de dificuldade, fez a equipe chegar também a dez vitórias seguidas na temporada (contando com o jogo sub judice diante do Botafogo), o que não ocorria desde 2008. Quase 32 mil torcedores foram ao estádio "se despedir" do Palmeiras antes deste recesso do meio de ano.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 22 pontos e ficará um mês, ao menos, na liderança do Campeonato Brasileiro, já que a competição entra em paralisação e retorna somente após a Copa América. O Avaí ficará na ponta oposta por este período, pelo menos: tem quatro pontos, na lanterna. No fim de semana dos dias 13 e 14, o torneio volta: o Verdão faz o clássico com o São Paulo, no Morumbi, e o Avaí visita o Fortaleza. Antes, dia 10 de julho, o Palmeiras pega o Internacional pela Copa do Brasil.

TENTATIVAS EM VÃO
Como era de se esperar, o Palmeiras, brigando pela liderança, iria dominar a partida diante do Avaí, que briga para fugir da lanterna do Brasileiro. Desde o minuto inicial, os comandados de Felipão pressionaram e criaram diversas tentativas, que acabaram sendo em vão. Felipe Melo, Zé Rafael, Diogo Barbosa e Edu Dracena chegaram com perigo, mas pecaram na hora da finalização - a melhor destas tentativas foi a última, aos 18, quando Dracena aproveitou cruzamento de Lucas Lima e tirou tinta da trave.

GOL COM ACERTO DO VAR
Aos 31 minutos, mais uma vez o árbitro de vídeo ganhou destaque no futebol brasileiro e, de novo, demorando muito para checar o lance - o que ainda precisa de melhora nas competições da CBF. Deyverson recebeu a bola em posição legal, encobriu o goleiro Vladimir e estufou as redes do Avaí, colocando o Palmeiras na frente, 1 a 0. O auxiliar assinalou impedimento, o VAR foi chamado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique e, depois de mais de três minutos, corretamente, o gol foi validado.

ADMINISTRA E AMPLIA!
No segundo tempo, com superioridade técnica, o Palmeiras passou a administrar a vitória. E, mesmo assim, o Avaí não conseguiu criar e aproveitar a menor pressão do rival. Apesar disto, o Verdão ampliou o marcador aos 20 minutos com Bruno Henrique, recebendo de Lucas Lima e batendo forte para o gol catarinense. Vitória tranquila do Palmeiras, 2 a 0, merecido pelo desempenho apresentado. Continuando desta forma, no retorno do Brasileiro, o time de Luiz Felipe Scolari será o que deverá ser batido pelos rivais na luta pelo título.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 AVAÍ


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data;hora: 13/6/2019 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Nota LANCE!: 7,0 (acertou ao validar o primeiro gol do Palmeiras com o auxílio do vídeo)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro de vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Público/renda: 31.946 presentes/R$ 1.895.478,65
Cartões amarelos: Lucas Lima (PAL) e Kunde (AVA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Deyverson 31'/1ºT (1-0) e Bruno Henrique 20'/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos 43'/2ºT) e Lucas Lima (Moisés 24'/2ºT); Zé Rafael, Dudu (Gustavo Scarpa 38'/2ºT) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AVAÍ: Vladimir, Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro (Douglas 17'/2ºT) e Julinho; Caio Paulista, Getúlio (João Paulo 24'/2ºT) e Gegê (Daniel Amorim intervalo). Técnico: Geninho.