Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scarpa busca primeira sequência com Felipão para terminar 2018 em alta

Depois de passar pelo litígio com o Fluminense e uma lesão no pé direito, meia foi titular contra o Santos e deve atuar também contra o Atlético-MG, na reta final do Brasileirão

Gustavo Scarpa jogou os 90 minutos da vitória sobre o Santos e deve ter sequência (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Como Dudu está suspenso e Willian foi relacionado, mas volta de lesão, Gustavo Scarpa deve ser novamente titular neste domingo, quando o líder Palmeiras visita o Atlético-MG, às 17h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso isto ocorra, será sua primeira sequência sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

O camisa 14 também começou também o clássico contra o Santos, na semana passada, e teve boa atuação na vitória por 3 a 2. Ele atuou os 90 minutos no clássico, e a meta agora é se manter na equipe diante dos desfalques para acabar o ano em alta. A última vez que ele foi titular em dois jogos seguidos foi contra Fluminense e Paraná, nos dias 25 e 29 de julho.

A partida contra o Flu foi aquela que marcou a demissão de Roger Machado; o duelo seguinte foi sob o comando de Wesley Carvalho, técnico do sub-20. Na primeira oportunidade com Felipão, contra o Vasco, dia 12 de agosto, sofreu a lesão que o atrapalhou.

Foram seis semanas para tratar o problema no calcanhar do pé direito, resolvido apenas em outubro. Scolari até tentou usá-lo antes do clássico de sábado, mas os enredos dos jogos, como lesões de titulares, fizeram com que o técnico mudasse alterações planejadas e adiasse sua reentrada na equipe.

A parada no departamento médico não foi o único percalço na temporada do meia. O litígio com o Fluminense o deixou quase três meses sem jogar (entre março e junho), e ele só conseguiu se juntar novamente ao grupo durante a pausa para a Copa do Mundo, por conta de um habeas corpus.

Em outubro, a briga judicial se encerrou, graças a um acordo feito pelo Palmeiras com o Flu, que por ele recebeu 1,5 milhão de euros (R$ 6,7 milhões). Com 19 jogos e quatro gols em 2018, Scarpa tem contrato de cinco anos com o Verdão.