Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
San Lorenzo
escudo default
1
0
escudo default
Palmeiras

Palmeiras perde para o San Lorenzo e cai para 2º lugar do grupo na Liberta

Vulnerável na defesa e sem inspiração após início de jogo promissor, Verdão deixa liderança da sua chave escapar com derrota por 1 a 0 para os 'Cuervos' nesta terça-feira<br>

(Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)
Escrito por

O Palmeiras perdeu a chance de deixar sua vaga na Copa Libertadores encaminhada. Com um segundo tempo sem qualquer inspiração, o Verdão foi facilmente derrotado por 1 a 0 para o San Lorenzo na noite desta terça-feira, em jogo válido pela terceira rodada e ainda perdeu a liderança do Grupo F da competição continental para os argentinos. Herrera marcou o gol dos "Cuervos", que assumiram a liderança com sete pontos, contra seis dos alviverdes.

A equipe de Luiz Felipe Scolari volta a campo pela Libertadores no dia 10 de abril, contra o Junior Barranquilla, no Allianz Parque. Antes, o Palmeiras decide seu futuro nas semifinais do Paulistão, neste domingo, contra o São Paulo.

Não fica na frente!
Após controlar as investidas de Reinero e Salazar no início do jogo, o Palmeiras achou brechas para atacar, mas teve o indigesto "fogo amigo" como adversário. Moisés arriscou da intermediária e a chance desviou em Dudu. Depois, Bruno Henrique encheu o pé da entrada da área e a bola parou nas costas de Moisés. Os alviverdes ainda tiveram calafrios quando Thiago Santos dormiu no ponto e permitiu que Juan Salazar roubasse a bola. Após receber o passe, Castellani bateu colocado e a bola tocou a trave de Weverton.

Maldito travessão...
O "susto" não intimidou o Verdão na intensa etapa inicial. Após bola alçada por Deyverson, Moisés arriscou uma bicicleta e viu a bola carimbar o travessão. Em nova investida, Diogo Barbosa exigiu Monetti e o rebote passou perto de Moisés. Embora rondassem a área, os "Cuervos" penavam com a marcação palmeirense, e só voltaram a levar perigo quando Reinero finalizou rente à trave.

Quem marca? O San Lorenzo...
O Palmeiras voltou no intervalo com as entradas de Felipe Melo e Lucas Lima nos lugares de Thiago Santos e Bruno Henrique, respectivamente. Só que o ritmo alviverde caiu vertiginosamente. Vulnerável no meio, a equipe de Luiz Felipe Scolari praticamente assistiu ao San Lorenzo abrir o placar. Herrera saiu da lateral, avançou como quis pela intermediária e estufou a rede de Weverton com batida rasteira.

Inoperância
Em desvantagem, a equipe alviverde ensaiou uma reação em especial com Felipe Pires. Porém, as jogadas se esvaíam em erros de passes e, com Dudu e Lucas Lima apagados, o Verdão recorria sempre à bola área ou tinha escassas chances após cobranças de laterais. Mais segura, a equipe argentina chegou a exigir Weverton em tentativa de Juan Salazar e limitou-se a administrar seu triunfo. Cabe ao Palmeiras, que só voltou a assustar em cabeçada de Gustavo Gómez, virar a página de apatia do Nuevo Gasometro e mostrar poder de reação (em especial quando fica em desvantagem no placar).

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO 1 x 0 PALMEIRAS

Data-Hora:
02-04-19 - 19h15 (de Brasília)
Estádio: Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (ARG)
Arbitro: Julio Bascuñan (CHI) Nota L!: 7,0 - Conduziu bem a partida e distribuiu bem aos cartões.
Assistentes: Claudio Rios (CHI) e Jose Retamal (CHI)

Cartões amarelos: Castellani, Herrera (SLO), Thiago Santos, Bruno Henrique, Marcos Rocha, Deyverson (PAL)

Gol: Herrera, 5/ 2º T (1-0)

SAN LORENZO:
Monetti; Herrera, Coloccini, Senesi e Victor Salazar (Damián Pérez, 15/ 2º T); Castellani, Loaiza e Martínez; Reniero, Nicolás Blandi (Poblete, 40/2º T) e Juan Salazar (Barrios, 31/2º T). Técnico: Jorge Almirón

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Felipe Melo, intervalo), Bruno Henrique (Lucas Lima, intervalo), Moisés, Felipe Pires (Raphael Veiga, 26/2º T) e Dudu; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari