Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba como estão as negociações entre Palmeiras e Dudu pela renovação de contrato

Clube e jogador tiveram desavenças em relação ao novo vínculo

Dudu e Palmeiras ainda não se entenderam (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O torcedor do Palmeiras tem algumas preocupações para o início de 2023, como a falta de reforços e a possibilidade da CBF procurar o técnico Abel Ferreira para assumir a Seleção Brasileira. Outro 'fantasma' que ainda assombra os palmeirenses é sobre o imbróglio entre o clube e Dudu pela renovação de contrato do jogador, já que a negociação permanece sem avanços.

> Valor de Endrick entra no pódio: veja as 21 maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

Segundo apurou a reportagem do LANCE!, o camisa 7 não mantém conversas com a diretoria em relação à extensão do vínculo — válido até o fim de 2023. Ele realiza um 'tour' pelo mundo em seu período de férias e atualmente está em Barcelona, na Espanha. As tratativas só devem ser retomadas quando o atleta voltar ao Brasil. 


O atacante se casou há um mês e se manteve ausente de negociações. Ele deve começar os treinamentos remotos da pré-temporada do Alviverde na próxima segunda-feira (19), e a reapresentação presencial do elenco só acontece no dia 2 de janeiro.

Dudu e o Verdão discutem a renovação desde a reta final do Brasileirão. Com as conversas em ritmo lento, o atleta chegou a dar declarações polêmicas, sugerindo que poderia até atuar em outra equipe se não tivesse acordo.

Pouco antes do casamento, as partes se entenderam e realizaram reunião para a oficializar o novo vínculo. A presidente Leila Pereira já havia assinado o documento, que tinha questões como salário, bônus, luvas e tempo de contrato acordadas.

O que emperrou o fechamento do negócio foi uma cláusula de extensão automática. As fontes consultadas pela reportagem alegaram que o acordo entre as partes era o seguinte: se Dudu jogasse 50% das partidas da equipe em 2025 (último ano do novo vínculo), ele teria o direito a mais uma temporada no clube.

O estafe do atacante pediu, de última hora, que a cláusula mudasse para apenas 15% dos jogos. A exigência não fazia parte do combinado anterior e foi negada pela cúpula palmeirense.

Leila e Dudu, durante comemoração do hendecacampeonato brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Dudu é uma das últimas pendências da diretoria alviverde entre as renovações. O clube já acertou, por exemplo, novos vínculos com o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Luan e o lateral Mayke, que tinham situações semelhantes à do atacante.