Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras sai na frente, toma virada do São Paulo e não se classifica para a semifinal do Paulistão Feminino

Verdão não conseguiu superar o rival no Choque-Rainha e, com isso, não conseguiu uma vaga na próxima fase do estadual

Palmeiras já estava garantido nas fases finais do Paulistão 2020 (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras entrou em campo, no último domingo (10), contra o São Paulo, buscando uma vaga na semifinal do Paulistão Feminino. No jogo, porém, a equipe caiu de rendimento na segunda etapa, tomou a virada e perdeu por em 3 a 2. Com isso, está fora da próxima fase do estadual.

ATUAÇÕES: Com problemas defensivos, Palmeiras perde para o Bragantino

Para a partida, o técnico Ricardo Belli escalou o Verdão com Jully; Bruna Calderan, Tainara, Karol Arcanjo (Katrine) e Camilinha; Júlia Bianchi, Rafa Andrade e Duda Santos; Chú, Ottilia (Dandara) e Carol Baiana.

A partida começou estudada, com o Palmeiras tentando manter a posse de bola e o São Paulo tentando cortar os espaços. Com dificuldade para sair jogando, o Alviverde se apoiava em Ottilia, pelo lado direito. Com isso, aos dez minutos, a camisa 21 fez boa jogada, cruzou para a área e Duda Santos, após antecipar a zagueira, foi derrubada. Com o pênalti assinalado, Camilinha, a aniversariante do dia, correu para a bola e abriu o placar.

Veja a tabela completa do Brasileirão

A primeira boa chance rival ocorreu aos 15 minutos. Yaya recebeu um bom passe e conseguiu passar por Tainara, mas finalizou fraco e Jully, tranquilamente, fez a defesa.

No decorrer do primeiro tempo, a partida seguiu morna, com as duas equipes marcando forte e inibindo as tentativas adversárias. No entanto, aos 42 minutos, o Verdão cobrou um escanteio e, após desvio na área, a bola sobrou para Karol Arcanjo, que ampliou.

Deste modo, as equipes foram aos vestiários com 2 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Verdão voltou pior, sem conseguir chegar ao campo de ataque. O São Paulo, por sua vez, conseguia pressionar e, aos dez minutos, Carol acertou um belo chute da intermediária e anotou um golaço para diminuir para o rival.

Pouco depois, o Palmeiras assustou o São Paulo pela primeira vez nos 45 minutos finais. Em cobrança de falta na entrada da área, Júlia Bianchi acertou um belo chute, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

E quem não faz, toma. Pouco antes da marca dos 30', o rival conseguiu achar um bom passe na ponta direita e, após cruzamento, Yaya empatou o Choque-Rainha. A camisa 26 ainda conseguiu marcar mais um e virar a partida.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Com o resultado, o Palmeiras está eliminado do Paulistão Feminino 2021 e disputará a Copa Paulista no decorrer da temporada. A próxima partida das Palestrinas na competição será a última da fase de grupos, na quarta-feira (13), às 15h (horário de Brasília).