Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/12/2017
12:12
Atualizado em 15/12/2017
15:01
Compartilhar

A negociação entre Gustavo Scarpa, Palmeiras e Fluminense sofreu um retrocesso nesta sexta-feira. O clube carioca pedia Róger Guedes e mais um jogador para emprestar o meia por dois anos ao Verdão, mas o atacante não quis participar da troca. Para que a transferência ocorra, é preciso ter outro modelo de negócio, por enquanto ainda não estabelecido.

O meia do Flu de 22 anos teve uma reunião na quinta com seu estafe
e vê como melhores opções para 2018 ou jogar no Palmeiras, ou ir para a Europa - Lazio (ITA) e Fenerbahce (TUR) fizeram sondagens. Ficar no Rio de Janeiro ou fechar com o São Paulo, outro interessado, são opções consideradas remotas.

O problema é que as conversas com o Verdão dependiam de um acerto entre o Flu e atletas palmeirenses. Guerra foi o primeiro pedido, mas o clube respondeu que o venezuelano não estava no mercado. Depois, Róger Guedes tornou-se o principal nome nas Laranjeiras. 

O Verdão chegou a buscar interessados pelo atacante na Europa, só que não recebeu uma proposta oficial. Depois, autorizou o Fluminense a negociar com Róger, que não aceitou participar da troca. O jogador, procurado, não se pronunciou sobre o caso, mas no Palmeiras considera-se que esta recusa melou momentaneamente a negociação.

Scarpa é visto na Academia de Futebol como uma "oportunidade de mercado", e a intenção alviverde era ceder jogadores por empréstimo e que o Flu bancasse 100% dos salários. A negociação, até então, envolvia apenas jogadores e não uma compensação financeira. Hyoran, Fabiano e Matheus Sales eram outros atletas que poderiam ser envolvidos.


Embora tenha ficado mais difícil, a negociação ainda não está encerrada. Scarpa tem contrato com o Fluminense até 2020 e está de férias em Hortolândia, cidade no interior de São Paulo (SP).

Siga o Lance! no Google News