Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger esconde time e diz que Verdão não vai ‘sentar em vantagem’ na final

Técnico definirá a estratégia para a decisão contra o Corinthians no treino desta sexta-feira, fechado à imprensa. Ele espera contar com os jogadores que estavam poupados na quinta

Roger durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Roger Machado não deu nenhuma indicação sobre o time do Palmeiras que enfrentará o Corinthians, neste domingo, na decisão do Campeonato Paulista. Embora admita que neste momento há pouco espaço para surpresas, o técnico disse que ainda vai definir a estratégia para o Dérbi no treino desta sexta, fechado à imprensa.

Na quinta houve um esboço de time, mas sem Moisés, Dudu e Borja, poupados, nem Felipe Melo, suspenso. A expectativa é de que os três primeiros estejam à disposição, e o Verdão entre em campo Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Lucas Lima e Willian; Borja.

- (Sobre a escalação) Não posso falar nada (risos). Hoje (sexta), espero ter todos no campo. Temos pequenos problemas, vou conversar com a comissão técnica para saber de quem deixamos na academia, Dudu, Moisés, o Antônio (Carlos) que saiu antes (no treino de quinta), o Keno, o Miguel (Borja) - explicou.

- Ontem (quinta) foram 48 horas depois do jogo contra o Alianza (Lima), então era um dia perigoso. O Antônio, na metade do treino, estava com perna pesada e saiu. Dudu terminou o jogo inteiro, mas no clássico pediu para sair. Ele é um cara que gosta de estar em campo, mas ontem, disse a ele que não iria, que ficaria aqui dentro, seria importante. Hoje definimos e montamos a estratégia - acrescentou.

Depois de vencer o Corinthians na partida de ida por 1 a 0, em Itaquera, o Palmeiras joga por um empate a partir das 16h, domingo, no Allianz Parque. Segundo Roger, o time não vai "sentar na vantagem" e jogará como nos últimos jogos: com marcação alta e pressionando o rival desde o início.

- Enfrentaremos um adversário que, mesmo fora de casa, já provou em outros momentos e em fases anteriores que reverteu adversidades. Temos de saber jogar com a vantagem, mas sem mudar a característica do nosso jogo. Administrar a vantagem, quem sabe, quando o árbitro apontar os acréscimos - completou.