Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger cita aprendizado com 2017 e vê Palmeiras vencer ‘com propriedade’

Técnico disse ao elenco que no último o ano o time sofria muito quando estava à frente no placar e soube diminuir as chances do Santos na etapa final. Time continua com 100%

Daniel Vorley/AGIF
Escrito por

Roger Machado não comandava o Palmeiras em 2017, mas conseguiu identificar um problema da equipe no último ano. Segundo ele, o Verdão sofreu muitos gols quando estava em vantagem no placar por continuar se atirando ao ataque. Neste domingo, contra o Santos, o treinador considera que a equipe conseguiu controlar melhor a partida quando teve a vantagem, e passou "com propriedade" pelo principal teste até aqui no Campeonato Paulista.

- Eu falei aos atletas que tinha curiosidade de ver o time em um confronto direto e passamos com muito esforço e talento. Tem de valorizar o Santos, porque foi uma parada muito dura. Imprimimos um ritmo forte nos dois tempos, e talvez este tenha sido o jogo em que a gente menos teve a bola. Saliente aos atletas na chegada, um dos fatores do ano passado foi que os momentos em o time mais sofria perigo de gols era quando estava empatando ou vencendo. Talvez por característica ofensiva dos jogadores e pela cultura do clube, fazia o primeiro e continua pressionando, dando espaços ao rival. O dia de hoje foi importante por isso, abrimos o placar no início dos dois tempos, e é impossível também não falar do gol do adversário que a bola saiu, mas passamos com propriedade, mesmo com um adversário muito forte do outro lado - pontuou o treinador.


Com cinco vitórias em cinco rodadas, o Verdão lidera com folga o grupo C e é o único time com 100% de aproveitamento no Paulista. Mais uma vez apostando na repetição do time, Roger comemorou o gol de Borja, que chegou a ter sua permanência entre os titulares questionada.

- Tenho de passar confiança aos atletas, sem desmotivar quem espera uma chance. Esta semana foi muito questionada a instabilidade do Miguel (Borja), apostamos na permanência dele e além de ter feito um belo jogo coletivamente, pôde definir com um gol. A tendência é de que o jogador entra mais leve e assim todos ganham. Fiquei feliz com o gol do Miguel e não foi à toa que quando ele marcou os jogadores foram abraçá-lo. Todos sabem o esforço que ele está tendo para justificar a contratação - completou.

O Verdão agora folga na segunda e se reapresenta na terça. O próximo jogo será no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa.