Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Roberto aponta garotos do Verdão que podem brilhar como G. Jesus

Assessor técnico do Palmeiras, o ex-lateral fez elogios a Gabriel Menino, Vitão e Léo Passos

Gabriel Menino é considerado por Zé Roberto uma aposta para o futuro do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

Assessor técnico do Palmeiras, Zé Roberto tem como uma de suas tarefas ajudar na transição entre atletas das categorias de base e o profissional. Desde 2015 em grande crescimento, o departamento amador alviverde vem conquistando diversos títulos e é alvo de elogios. Em entrevista ao site “Yellow and Green Football”, o ex-jogador falou da busca do clube por novas revelações como Gabriel Jesus e apontou três grandes destaques.

- Eu vejo vários talentos. Eu vejo o Gabriel Menino, meio-campista que disputou o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira neste ano, que teve a infelicidade de se machucar. Ele é muito jovem, talentoso, promissor e já treina com os profissionais. Tem o Vitão, que jogou contra a Ponte Preta pelo Paulistão, foi capitão da Seleção Brasileira Sub-20 e tem muito talento. Temos o Léo Passos, que também entrou durante a partida diante da Ponte. Muito outros também vão ter oportunidades - afirmou Zé Roberto.

Em 2018, o Palmeiras teve o recorde de títulos na base: 23 no total. O crescimento anima a torcida. Além dos títulos, 2018 marcou o recorde de jogadores convocados para seleções nacionais: 31, desde a categoria sub-11 até a sub-20. Todas as equipes da base foram campeãs ao menos uma vez.

Em alta no clube, Gabriel Menino foi titular em quatro das nove partidas da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Aos 18 anos, ele é uma das grandes promessas do Palmeiras. O meio-campista chegou em 2017, após se destacar no Guarani. Desde lá, foram diversos títulos, entre eles a Copa do Brasil Sub-17, em 2017, a Copa Santiago e o Brasileiro Sub-20, em 2018. Atualmente, é uma das jóias do Verdão que treina com o profissional.