Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Goulart volta a tratar no Palmeiras e reencontra Felipão

Ainda sem futuro definido, meia-atacante dará continuidade à recuperação da cirurgia que passou no joelho no Centro de Excelência, na Academia de Futebol. Verdão ainda o deseja

Luiz Felipe Scolari tirou foto com o tradutor do Guangzhou, Nuno Gongsong, e Goulart (Foto: Reprodução)
Escrito por

Ricardo Goulart está de volta à Academia de Futebol, mas por enquanto apenas seguindo o tratamento da cirurgia que fez no joelho, no fim de 2018. O meia-atacante já havia iniciado a recuperação no Centro de Excelência entre novembro e dezembro, e agora voltará a usar a estrutura do Palmeiras.

Com a reapresentação do elenco na quinta-feira, o jogador reencontrou o técnico Luiz Felipe Scolari, com quem acumulou títulos no Guangzhou Evergrande (CHN) entre 2015 e 2017. Nuno, tradutor do time chinês, posou para foto com os dois brasileiros na Academia.

A recuperação de Goulart ocorre conforme o esperado, e a torcida alviverde sonha em tê-lo no Palmeiras em 2019. A negociação entre o jogador e o clube avançou bastante no fim de 2018, mas ainda não há uma definição por conta do Guangzhou, equipe com a qual o jogador de 27 anos de idade tem contrato até janeiro de 2020.

Para acontecer o negócio, seria preciso Goulart renovar antes de ser emprestado por uma temporada. Alexandre Mattos disse na sexta que ainda não houve uma conversa com o clube chinês, pois o meia-atacante segue em tratamento. Veja aqui o que disse o diretor de futebol

Um fator que pode ajudar ao Verdão é o interesse do Guangzhou em David Neres, atacante formado no São Paulo e hoje no Ajax, da Holanda. De acordo com o jornal "De Telegraaf", os chineses ofereceram 30 milhões de euros (R$ 127 milhões) pelo garoto, e a oferta a princípio agradou.

Caso avancem as tratativas com Neres, o Guangzhou teria de abrir mão de algum estrangeiro, pois já possui quatro, número máximo permitido pela federação da China. Além de Goulart, os brasileiros Paulinho, Talisca e Alan fazem parte do elenco.