Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão revive rodízio, vence apertado e cria expectativa para o Dérbi

Mano Menezes decidiu poupar sete jogadores para o clássico de sábado e usou a base do time campeão de 2018 na vitória apertada sobre o Vasco. Desempenho precisa melhorar

Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 1, em São Januário (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8/Lancepress!)
Escrito por

A estratégia de Mano Menezes acabou funcionando: o time venceu o Vasco fora de casa e ainda poupou seis titulares para o Dérbi de sábado. O processo, contudo, não foi tranquilo, e o triunfo por 2 a 1 em São Januário veio de forma apertada, muito por conta de vacilos neste retorno do rodízio.

Weverton e Bruno Henrique, pendurados, além de Marcos Rocha, Vitor Hugo e Gustavo Scarpa, desgastados, nem viajaram. Mano, então, decidiu reviver a ideia bem sucedida de Felipão em 2018, em que conseguiu arrancar no Brasileiro com um "time B".

-> Veja a classificação do Brasileirão e use o simulador

Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Victor Luis, Thiago Santos, Lucas Lima, Willian e Deyverson, todos titulares contra o Vasco, faziam parte da equipe dos pontos corridos no ano passado. Diferentemente da campanha campeã, Dudu ganhou descanso e entrou apenas no segundo tempo.

O Palmeiras alternativo até começou bem o jogo, e saiu na frente com um gol de Lucas Lima, bem trabalhado em contragolpe, com assistência de Matheus Fernandes, que foi bem. Só que Mayke cometeu uma falha feia e marcou contra, empatando para o Vasco ainda no começo da partida. Ele e Luan mostraram insegurança em diferentes momentos do confronto. 

A atuação ruim do árbitro Rafael Traci fez com que a partida fosse sempre picotada com faltas, irritando jogadores dos dois times. Este foi o tom especialmente do segundo tempo, já que na primeira etapa a partida foi mais aberta, em que Deyverson foi um dos destaques alviverdes.

Na volta do intervalo, Luiz Adriano substituiu o centroavante depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita. O camisa 10 deu trabalho para a defesa vascaína e foi premiado com o gol, bastante contestado pelo adversário, que reclamou de falta. A preocupação é que ele saiu sentindo novo incômodo no local que havia machucado.

Ainda que com um jogador a mais, o Verdão teve um certo sufoco nos minutos finais, com Luan improvisado como atacante por sentir dores musculares, e Mano não ter mais trocas a fazer.

Não foi novamente uma partida brilhante do segundo colocado do Brasileiro, mas o time fez novamente sua parte. Assim como na rodada passada, o Flamengo entrará em campo com cinco pontos de vantagem - o rival rubro-negro será o Botafogo, nesta quinta-feira.

A expectativa agora é por um futebol melhor no Dérbi, já que aqueles que estavam mais desgastados receberam um descanso. Ao poupar contra o Vasco, Mano Menezes mostrou o peso que o clássico de sábado tem; portanto, o que se espera é uma atuação mais convincente do Palmeiras, que mantém uma campanha que significaria título em qualquer outra edição do Brasileiro.