Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Resolvido’ no Brasileirão, Palmeiras acelera por definições sobre 2018

Garantido na fase de grupos da Libertadores, clube já informou a Alberto Valentim que buscará outro treinador e terá reuniões com jogadores em fim de contrato

Cesar Greco
Escrito por

Com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras agora acelera para tomar decisões importantes sobre 2018. Além de iniciar oficialmente a busca por um treinador, o clube terá reuniões nos próximos dias com jogadores em fim de contrato, como Fernando Prass e Zé Roberto.

Na procura por um comandante, Abel Braga tornou-se o favorito. O problema é que o Verdão terá de disputar o técnico do Fluminense com o Internacional - Fábio Braga, seu filho e empresário, viajou na terça a Porto Alegre (RS) para ter um primeiro encontro com a diretoria colorada. Esta reunião não será definitiva, já que o futuro do comandante será selado apenas depois de uma conversa com o time carioca.

Ciente da concorrência no mercado, o Palmeiras comunicou a Alberto Valentim que não irá efetivá-lo duas rodadas antes do fim do Brasileiro. O próximo técnico será contratado, e Roger Machado, ex-Grêmio e Atlético-MG, é o outro nome que agrada à diretoria. Atrás, porém, de Abel, que tem a seu favor a experiência e gestão de elenco.

Se enquanto busca um treinador o Palmeiras já fechou com o zagueiro Emerson e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, a preocupação agora é com aqueles que estão no último mês de contrato: Fernando Prass, Antônio Carlos, Egídio e Zé Roberto.

Está prevista uma reunião com o estafe de Prass nesta semana para renovar o contrato por mais um ano. Zé Roberto, aos 43 anos, deve se aposentar, mas ainda não comunicou ao Palmeiras oficialmente. Por isso, o clube não está com programação especial para o jogo de segunda contra o Botafogo, que deve ser o último do camisa 11 no Allianz Parque. Antônio e Egídio não devem ficar.

O camisa 6 nem está sendo relacionado, assim como Róger Guedes, por quem Alexandre Mattos busca interessados na Europa. Os dois farão o caminho oposto de Weverton, goleiro do Atlético-PR, César, goleiro do Londrina, Lucas Lima, meia do Santos, e David, atacante do Vitória, que estão encaminhados.