Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reeleito, Galiotte quer continuidade e fala em renovar com Crefisa e Mattos

Atual presidente comandará o clube por mais três anos, até 2021, e diz que vai manter o que fez na primeira gestão. Ele apresentou os novos vices após o pleito deste sábado

A chapa eleita: José Caliari, Alexandre Zanotta, Maurício Galiotte, Paulo Buosi e Décio Perin (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Reeleito presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte deseja ter a Crefisa como patrocinadora e Alexandre Mattos no comando do futebol pelos próximos três anos, período de seu novo mandato. Depois de vencer o pleito na tarde deste sábado, na sede social do clube, o dirigente bateu na tecla de que sua meta é manter o trabalho que vem sendo feito.

- Temos uma sinalização positiva por parte do patrocinador (sobre a renovação) e agora a partir de dezembro vamos começar a tratar dos assuntos. É uma parceria que deu certo, contribuiu demais para a valorização do clube. Gostaríamos muito que eles continuassem conosco. Vamos tratar do contrato de patrocínio apenas. A ideia é um contrato parecido com o atual, vou tentar um contrato de três anos, por serem três anos de mandato - afirmou Galiotte.

O contrato de patrocínio acertado com Crefisa e FAM rendeu ao Palmeiras R$ 78 milhões em 2018, apenas para a exposição das marcas no uniforme. A renovação deve acontecer rapidamente, pois a dona das empresas, Leila Pereira, é conselheira e uma das principais apoiadoras de Galiotte.

O presidente diz também já ter recebido uma sinalização do diretor de futebol quanto ao interesse de sua permanência. Diferentemente de Cícero Souza, gerente de futebol contratado em carteira pelo clube, o vínculo do diretor tem data de vencimento - dezembro de 2018. 

- O departamento de futebol será mantido exatamente como está hoje. Com a manutenção de todos os profissionais, o Alexandre Mattos vamos conversar semana que vem, temos o Cícero. O Felipão e sua equipe que veio com ele temos dois anos de contrato ainda. Queremos todos trabalhando no futebol por mais um período - acrescentou Maurício, antes de despistar sobre planos para o ano que vem no futebol.

- Queremos muito este título (brasileiro), trabalhamos muito para isso. A ideia é ser em 2019 ainda melhor do que em 2018. Vamos manter os principais jogadores do elenco e contratar reforços pontuais, sim. Terminando o Brasileiro e iniciando o mês de dezembro vamos tratar de quem tem proposta, quem tem de renovar, vamos tratar cada caso a partir de dezembro - completou.

Além da volta de Raphael Veiga, emprestado ao Atlético-PR, o Palmeiras já acertou as contratações de Zé Rafael, meia do Bahia, e Arthur Cabral, centroavante do Ceará.

O clube agora vai trabalhar para comprar os direitos de Mayke do Cruzeiro, e depois terá de definir se fará o mesmo com Marcos Rocha e o Atlético-PR. Jailson, Fernando Prass e Edu Dracena são os jogadores em fim de contrato.