Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado da Covid-19, Gabriel Veron vai a Abu Dhabi torcer para o Palmeiras na final do Mundial

Viagem do atacante, cortado da competição devido à doença, foi pedido do grupo

Gabriel Veron tinha grandes chances de integrar lista de inscritos para a competição (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Cortado do Mundial de Clubes após ser diagnosticado com Covid-19 um dia antes do embarque, o atacante Gabriel Veron enfim testou negativo para a doença e vai viajar para Abu Dhabi para acompanhar a decisão entre Palmeiras e Chelsea, neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília).

Sua ida para os Emirados Árabes Unidos foi decidida em conjunto entre diretoria, comissão técnica e jogadores, afinal Veron é uma peça fundamental do elenco e a presença dele na final é considerada justa.

O atacante não viajou com o grupo por conta do coronavírus e como voltou a dar positivo um novo teste feito dias antes do fechamento da lista de inscritos do Verdão para a competição, acabou cortado.

Nos bastidores, especula-se que Veron tinha grandes chances de estar presente os 23 selecionados pelo técnico Abel Braga para disputar o Mundial.

Junto dele, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez também testou positivo, mas acabou se curando dias antes da vitória do Alviverde sobre o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, pela semifinal. O uruguaio fez apenas um treino com o plantel em Abu Dhabi e foi titular na partida.

O comandante português privilegiou os jogadores mais experientes do elenco palmeirense na lista de inscritos. Dos jogadores que viajaram, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Renan, Vanderlan e Giovani, todos crias da categoria de base, acabaram preteridos por Abel na relação final.